Domingo, 05 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Municípios

Caucaia - CE
Caucaia - CE Caucaia é um município do Ceará que integra a Região Metropolitana de Fortaleza com cerca de 1.227,9 km², equivalente a 0,83% da superfície estadual. Em 2019, sua população era de 361.400 habitantes e, em 2010, sua densidade demográfica era de 264,91 hab./km². Considerada uma das mais importantes cidades do Ceará, Caucaia possui o 3º maior PIB do Estado (Produto Interno Bruto) e a 2ª maior população. IDH Renda: 10ª do Ceará; IDH Longevidade: 6ª do Ceará.
Cedro - CE
Cedro - CE Cedro é um município do estado do Ceará. Sua população estimada em 2010 no último senso realizado era de 24.527 habitantes. Possui uma área de 678,86 km². O município é dividido em sete distritos: Cedro(sede), Agrovila, Assunção, Candeias, Lagedo, Santo Antônio, São Miguel e Várzea da Conceição.A vegetação típica do município é a caatinga arbustiva densa, com uma pequena área coberta com mata ciliar (floresta mista dicótilo-palmácea).
Chaval - CE
Chaval - CE Chaval é um município do Ceará. Sua população estimada em 2016 era de 12.931 habitantes, tem apenas um destrito, Passagem de Vaz, está localizado à 22km da sede. Chaval fica localizado no extremo norte do Ceará e se limita com o Piauí, separado pelo Rio Ubatuba. O município é dividido em três distritos: Chaval (sede) , Passagem e Carneiro.
Choró - CE
Choró - CE Choró é um município do Ceará, na microrregião do Sertão de Quixeramobim, mesorregião dos Sertões Cearenses. Tem sua população estimada em (último censo realizado em 2010) em 12.853 habitantes. O município tem área total de 815,770 km², o que corresponde a 0,59% da área do estado. Sua altitude média é de 243 m, sendo o ponto mais alto a serra da Palha, situada a oeste da serra do Estêvão. O município tem 6 distritos: Choró (sede), Barbada, Caiçarinha, Maravilha, Monte Castelo e Santa Rita.
Chorozinho - CE
Chorozinho - CE Chorozinho é um município do Ceará. Localiza-se na Mesorregião do Norte Cearense, Microrregião de Chorozinho.O município tem seis distritos: Chorozinho (sede), Campestre, Cedro, Patos dos Liberatos, Timbaúba dos Marinheiros e Triângulo.A agroindústria e a pecuária são as principais atividades econômicas do município, apresentando uma larga produção agrícola de castanha de caju, mandioca, feijão e milho.O turismo é uma fonte de renda do município devido aos atrativos naturais.
Coreaú - CE
Coreaú - CE Coreaú é um município do Ceará, localizado na microregião de Coreaú, mesorregião do Noroeste Cearense. Segundo dados do IBGE, sua população estimada em 2018 era de 23.258 habitantes. Com a aprovação da Lei Complementar Estadual n° 168/2016 o município passou a integrar a Região Metropolitana de Sobral.As principais fontes de água são: Rio Coreaú e Juazeiro; riacho Trapiá e os açudes: Açude do Diamante, Açude Angicos e açude Trapiá.
Crateús - CE
Crateús - CE Crateús é uma das cidades mais importantes e antigas do Estado do Ceará, desenvolvendo-se às margens do Rio Poti, está localizada na região dos Sertões de Crateús, sendo a décima segunda cidade mais populosa do estado, tendo 75.074 mil habitantes pela estimativa do IBGE do ano de 2019. O município está entre as 50 melhores cidades do interior parar se morar, segundo a Revista Exame.Atualmente Crateús está dividida em 32 bairros (divididos por zonas).
Crato - CE
Crato - CE Crato é um município do Ceará. A cidade situa-se no Cariri cearense, conhecido popularmente como o "Oásis do Sertão" pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária. Localiza-se no sopé da Chapada do Araripe, integrante da Região Metropolitana do Cariri e em 2020, tinha quase 133.031 habitantes. É uma das cidades mais importantes e antigas do Ceará, situando-se atualmente como a sexta cidade mais populosa, a 3ª mais desenvolvida e o 7ª maior PIB do Estado.
Croatá - CE
Croatá - CE Croatá é um município do Ceará. Localiza-se na Microrregião da Ibiapaba, Mesorregião do Noroeste Cearense. Sua população estimada em 2016 era de 17.802 habitantes. O município é dividido em oito distritos: Croatá (sede), Barra do Sotero, Betânia, Santa Tereza, Repartição, Lagoa da Cruz, Vista Alegre, e São Roque. O município de Croatá está situado na Chapada da Ibiapaba e seu relevo apresenta um leve declínio para o lado do estado do Piauí.
Cruz - CE
Cruz - CE Cruz é um município do Ceará. Localiza-se na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú mesorregião do Noroeste Cearense. O município tem 22 887 habitantes (Censo IBGE - 2012) e 334 km². Foi criado em 14 de janeiro de 1985 após ser emancipado de Acaraú através de plebiscito.O município tem dois distritos: Cruz (sede) e Caiçara. Cruz tem sua economia concentrada na agricultura, pecuária e comércio. Se destacando a produção de castanha de caju, mandioca, milho, feijão, a criação de bovinos.
Eusébio - CE
Eusébio - CE Eusébio é um município do Ceará. Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, a 24 quilômetros da capital, possui 79 km² de área territorial e uma população estimada em 52,667 habitantes, segundo estimativas (IBGE) em 2017. A via de acesso é a CE-040. O município possui apenas um distrito: Eusébio (sede). Cortado pela CE-040 e pela BR-116, é passagem obrigatória para os turistas que procuram as praias do litoral leste cearense.
Farias Brito - CE
Farias Brito - CE O Município de Farias Brito está localizado no sul cearense, distante de Fortaleza em torno de 475 km. O nome Farias Brito é em homenagem ao filósofo Raimundo de Farias Brito. Antigamente o município era chamado de Quixará. Sua população estimada em 2015 era de 18 861 habitantes. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri. O município de Farias Brito, antigo Quixará, entre vales e socalcos e em terras irrigadas pelas águas do rio Cariús que lhe atravessa o território de um a outro extremo.
Forquilha - CE
Forquilha - CE Forquilha é um município do Ceará. Situada na região Nordeste, era distrito de Sobral até que no ano 1985, foi declarada emancipada através da Lei Estadual n0 11.012. Limita-se, ao norte, com o município de Sobral; Ao sul, com município de Santa Quitéria e Groaíras; Ao leste e ao oeste, com município de Sobral. Sua população foi estimada em 24.218 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.O Município situa-se na porção noroeste do estado do Ceará, na microrregião de Sobral.
Fortim - CE
Fortim - CE Fortim é um município brasileiro do estado do Ceará. Sua população estimada em 2020 foi de 16.631 habitantes.A economia tem como principal base a agricultura, turismo e pescaria.Taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade é de 97,5 %. Segundo o IBGE a taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 11.30 para 1.000 nascidos vivos. Comparado com todos os municípios do estado, fica nas posições 1 de 184 e 170 de 184, respectivamente.
General Sampaio - CE
General Sampaio - CE General Sampaio é um município do Ceará. É uma das cidades mais pobres do estado do Ceará, e sua economia está baseada na agricultura: cultivo de milho, feijão, mandioca e frutíferas; na pecuária: criação de bovinos, suínos, avícola; e nos empregos gerados pela a prefeitura municipal. do Ceará. Sua população estimada em 2019 foi de 7.618 habitantes.O principal evento cultural é festa da padroeira Nossa Senhora do Rosário, mais conhecida como festa de setembro.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias