Sábado, 12 de Junho de 2021 19:49
85 987987408
Esportes Eliminatorias Copa

Brasil vence o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio e mantém 100% nas Eliminatórias

Richarlison e Neymar marcaram os gols da partida na noite da sexta (04), em Porto Alegre

05/06/2021 11h50
Por: Imprensa Livre do Ceará
Richarlison marcou na vitória do Brasil no Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral
Richarlison marcou na vitória do Brasil no Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral

Em um momento delicado fora de campo, em meio à crise na CBF por conta da Copa América no país, a Seleção Brasileira não teve a melhor das atuações. Ainda assim, produziu o suficiente para vencer o Equador por 2a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, a Seleção mantém os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, e segue líder, com 15 pontos. 

Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Richarlison anotou o primeiro e, de pênalti, Neymar fechou o placar.

A Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar o Paraguai, na terça-feira, às 21h30min, no Defensores del Chaco, em Assunção, para fazer seus sexto jogo na competição.

Primeiro tempo brigado e com poucas chances 

Em um momento delicado no comando técnico diante dos problemas políticos e extra-campo, Tite mandou a campo um time modificado, com oito alterações. No comando de ataque, o titular foi o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa. Neymar também voltou ao time. Outros dois ex-jogadores do Inter retornaram ao Beira-Rio: o goleiro Alisson e o volante Fred, ambos escalados entre os 11 iniciais. 

O Brasil ficou mais com a bola nos minutos iniciais. Nos primeiros 15, a posse de bola marcava 75 a 25% a favor do time de Tite. No entanto, isso não se converteu em oportunidades, também por conta do jogo truncado. A partida teve muitas faltas e, em algumas delas, com entradas mais ríspidas.

O Brasil pouco criou no primeiro tempo. A melhor chance foi criada aos 30 minutos, em bola parada. Após levantamento da esquerda por Neymar, Richarlison se esticou todo para tentar desviar. Ele até chegou a tocar, mas fraco, insuficiente para surpreender o goleiro Domínguez.

Gabigol chegou a marcar no fim do primeiro tempo, em chegada isolada, mas atacante do Flamengo estava adiantado, e auxiliar flagrou impedimento. Assim, com pouca criação de parte a parte, o duelo foi ao intervalo empatado em 0 a 0. 

Richarlison e Neymar marcam no segundo tempo 

No início da segunda etapa, o Brasil passou a explorar as costas da defesa do Equador pelo lado direito, especialmente no lançamento longo. Essa bola, que não havia entrado no primeiro tempo, passou a funcionar e o Brasil quase marcou com ela. Richarlison foi acionado, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Após nova falta dura de Fred no meio campo, escapando de receber o segundo amarelo e ser expulso, Tite optou por sacar o volante, que não fez boa partida. E fez uma troca ofensiva: colocou em campo o atacante do Manchester City, Gabriel Jesus, mantendo jogadores de frente e buscando o gol de maneira mais agressiva. 

E a alteração, que deu ainda mais presença ofensiva do Brasil no campo do adversário, logo se transformou em gol. Lucas Paquetá, com boa atuação, roubou bola no meio e acionou Neymar. Também participativo no segundo tempo, ele enfiou bola na esquerda acionando Richarlison. Ele invadiu a área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Domínguez e abrindo o placar para o Brasil. 

Por muito pouco, o Brasil não ampliou em grande jogada, com espaço para trabalhar a bola e em vantagem no placar. Neymar recebeu na direita, deu tapa e adiantou para Richarlison, que se infiltrava pelo meio. Com um toque rápido, ele tirou do goleiro, levou ao fundo e cruzou para Gabigol. Sem goleiro, mas atrapalhado pelo zagueiro, cabeceou fraco, com a bola passando perto do pé da trave direita. 

No fim, o Brasil ainda ampliou. Não sem confusão. Após pênalti marcado, Neymar desperdiçou a primeira cobrança. O árbitro mandou voltar e, só na segunda batida Neymar marcou e decidiu o placar: o Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no caminho rumo ao Mundial do Catar em 2022. 

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 

Brasil 2

Alisson; Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Neymar e Richarlison; Gabigol. Técnico: Tite

Equador 0 

Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñan; Mendez, Gruezeo, Franco, Ayrton Preciado e Mena; Vallencia. Técnico: Gustavo Alfaro

Gol: Richarlison (20/2T) e Neymar (47/2T)

Cartões amarelos: Fred (Brasil) Angelo Preciado (Equador) 

 

Arbitragem: Alexis Herrera (VEN) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 19h30 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
25.9 km/h Vento
70.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias