Sábado, 12 de Junho de 2021 20:00
85 987987408
Saúde Fortaleza-CE

Pessoas com idade entre 45 e 59 anos terão agendamento da vacina confirmado nesta segunda, diz secretária

Prefeitura de Fortaleza anunciou reforço no número de postos de vacinação para público em geral. Com reforço, chega a 53 o número de locais de vacinação na capital cearense.

07/06/2021 14h30
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Nos dois pontos, pelo menos, 800 idosos agendados de Fortaleza devem receber a primeira dose da vacina.
Nos dois pontos, pelo menos, 800 idosos agendados de Fortaleza devem receber a primeira dose da vacina.

Pessoas de Fortaleza com idade entre 45 e 59 anos de idade que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid no Saúde Digital até sexta-feira (4) terão a data e local de vacinação confirmados "ao longo do dia" desta segunda-feira (7), segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.

A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o número de pontos de vacinação aumenta de 22 para 53 a partir desta terça-feira (8) e que novas pessoas serão incluídas nas listas de pessoas agendadas para receber o imunizante.

"Nós já tínhamos a lista de agendados até sexta-feira e teremos listas complementares decorrente dessa ampliação que nós estamos fazendo. Além dessa complementação para esses dias da semana, vamos também divulgar as listas do sábado, do domingo, e da próxima semana de tal forma que estaremos agendando toda a população que estava cadastrada no Saúde Digital, de 59 até 45 anos de idade. Então aguardem ao longo do dia", disse a secretária.

 

Ampliação da rede de vacinação

 

Fortaleza passa a contar com 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir de terça-feira (8). Haverá o reforço de 26 novos postos de saúde, três policlínicas, um novo salão de vacinação no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jockey.

Com a ampliação, o número de pontos de vacinação na capital cearense vai dobrar em relação à quantidade atual.

Fortaleza iniciou no domingo (6) a vacinar o público em geral, sem ser de uma categoria prioritária e sem ter comorbidade. O público de 59 a 18 anos será vacinado em ordem decrescente de idade. No primeiro dia, foram vacinadas as pessoas de 59 anos.

Veja quem pode ser vacinado até sexta-feira, 11 de junho:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 19h51 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
26.1 km/h Vento
71.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias