Sábado, 12 de Junho de 2021 21:20
85 987987408
Política Ricardo Barros

“Vai chegar a hora em que decisões da Justiça não serão mais cumpridas", desabafa deputado, sobre o STF (veja o vídeo)

“Vai chegar a hora em que decisões da Justiça não serão mais cumpridas", desabafa deputado, sobre o STF (veja o vídeo) Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/30343/vai-chegar-a-hora-em-que-decisoes-da-justica-nao-serao-mais-cumpridasequot-desabafa-deputado-sobre-o-stf-veja-o-video

10/06/2021 21h09
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Jornal da Cidade
“Vai chegar a hora em que decisões da Justiça não serão mais cumpridas

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do Governo na Câmara, fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo jornal Correio Braziliense.

Na ocasião, o deputado afirmou que vai chegar um momento em que as determinações da Corte “simplesmente” não serão mais cumpridas.

 

Barros lembrou que as determinações do STF, frequentemente, têm interferido nas decisões do Governo Bolsonaro e deu o exemplo da obrigação de se realizar o censo demográfico, mesmo a União tendo justificado contenção de verbas.

“Como manda fazer o Censo? Esse avançar nas prerrogativas do Legislativo e do Executivo, o Judiciário vai ter que se acomodar nisso; porque vai chegar a hora que simplesmente vão dizer ‘não vamos cumprir mais, você cuida do teu e nós cuidados do nosso’. Não dá mais para cumprir as decisões, porque elas não têm nenhum sentido, nenhum fundamento, nenhum senso prático e não são boas para o Brasil”, afirmou.

O STF, de fato, vem tomando decisões contestáveis e dividido a opinião de juristas renomados. Em decisões monocráticas, os próprios ministros abrem investigações sem consultar o Ministério Público, anulam sentenças como a do ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomam a frente de inquéritos nos quais são os juízes e a própria vítima, retiram poderes do Executivo e até aceitam provas roubadas por hackers.

Mesmo diante de fatos tão bizarros, o presidente do STF, Luiz Fux, defendeu a Corte e disse que “o respeito a decisões judiciais é pressuposto do Estado Democrático de Direito”.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 20h54 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
26.9 km/h Vento
73.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias