Sexta, 06 de Agosto de 2021 00:44
85 987987408
Política CPI da Covid

CPI ouve nesta terça (15) ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo

Campelo foi preso pela Polícia Federal por suspeita de favorecimento a empresários no aluguel de hospital de campanha no Amazonas

15/06/2021 09h09 Atualizada há 2 meses
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Exame
Ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, será ouvido pela CPI da Covid (Governo do Amazonas/Divulgação)
Ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, será ouvido pela CPI da Covid (Governo do Amazonas/Divulgação)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta terça-feira, 15, o ex-secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo. Ele será o primeiro representante dos estados a prestar depoimento e será questionado sobre o colapso de saúde em Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, não compareceu à CPI na última quinta-feira, 10, para quando estava marcado seu depoimento. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que ele não fosse interrogado, por ser investigado em caso de desvio de verbas públicas destinadas ao enfrentamento à covid-19.

O ex-secretário de Saúde do Amazonas será questionado sobre a investigação, da qual ele também é alvo. Campelo foi preso na semana passada pela Polícia Federal por suspeita de favorecimento a empresários no aluguel de hospital de campanha no Amazonas. 

Campelo também será perguntado sobre o colapso de saúde ocorrido no estado em janeiro deste ano, quando ele ainda era secretário de Saúde, com falta de oxigênio medicinal para pacientes com covid-19, que resultou em mortes por asfixia.

Em um dos requerimento de convocação de Campelo, apresentado por Marcos Rogério (DEM-RO), o senador afirma que é um dos deveres da CPI "esclarecer os fatos no tocante ao colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano, ao enfrentamento da pandemia pelo governo federal, bem como fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 00h17 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

31° Sensação
37.1 km/h Vento
70.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias