Sexta, 06 de Agosto de 2021 01:37
85 987987408
Esportes Ceará

Ceará sofre gol nos acréscimos e empata com Cuiabá na Arena Pantanal

Rick e Jael marcaram os gols do Vovô na partida, enquanto Elton marcou o único tento do Dourado

12/07/2021 10h06
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: DN
Ceará sofre gol nos acréscimos e empata com Cuiabá na Arena Pantanal

Ceará empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em 2 a 2. Rick e Jael marcaram os gols do Vovô na partida, enquanto Elton e Jenison marcaram para o Dourado.

Com o resultado, o Ceará figura na 11ª colocação, com 15 pontos. O Cuiabá, por sua vez, ocupa a 18ª posição, com seis.

PRIMEIRO TEMPO

Ceará e Cuiabá fizeram uma partida movimentada na Arena Pantanal. A equipe de Guto Ferreira buscou o gol durante toda a etapa inicial, mas acabou pecando na falta de pontaria dos seus finalizadores e, além disso, na boa atuação do goleiro João Carlos.

Em contrapartida, com uma postura reativa, o Dourado buscava os contra-ataques em velocidade pelas pontas. O atacante Clayson foi quem mais deu trabalho ao goleiro Richard, com arremates de fora da área. Aos 25 minutos, o ponta finalizou e o arqueiro mandou para escanteio. Na cobrança, Pepê encontrou Elton na área e o camisa 9 do Cuiabá desviou para o gol, abrindo o marcador na Arena Pantanal.

O gol sofrido fez o Ceará se lançar ao ataque. Três minutos depois, aos 28, Jael teve a chance de empatar a partida, após receber de Messias, dominar e finalizar de frente para a meta de João Carlos. O arremate, no entanto, acertou a defesa e saiu raspando a trave.

A equipe mato-grossense teve uma perda importante ainda no 1° tempo. O volante Pepê foi expulso aos 38 minutos, após receber o 2° cartão amarelo na partida. A vantagem numérica, no entanto, não foi suficiente para o Ceará conseguir o gol de empate na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

A pressão alvinegra seguiu na etapa final. Guto Ferreira iniciou o 2° tempo com duas mexidas na equipe. As entradas de Vina e Lima, nos lugares de Marlon e Jorginho, respectivamente, deram maior presença ofensiva ao Vovô.

O gol de empate não demorou a sair. Logo aos 11 minutos, Lima encontrou Rick na área, o atacante saiu cara a cara com João Carlos e bateu no canto do goleiro.

A vantagem numérica dava ao Ceará tranquilidade para propor o jogo. A pressão alvinegra persistiu e, aos 17 minutos, Lima mandou sobre o gol de João Carlos. Três minutos depois, o meio-campista do Vovô cruzou na cabeça de Jael e o atacante finalizou no gol, virando o duelo para a equipe de Guto Ferreira.

O adversário, por sua vez, seguia encontrando dificuldades de fura o bloqueio defensivo imposto pelo lado alvinegro. Porém, aos 48 minutos do 2° tempo, após uma finalização de Rafael Gava, a bola desviou em Messias e sobrou nos pés de Jenison. O atacante bateu na saída de Richard e igualou o marcador.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Ceará volta a campo no próximo sábado (17) contra o Athletico-PR, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 01h29 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

31° Sensação
38.7 km/h Vento
69.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias