Sexta, 06 de Agosto de 2021 00:10
85 987987408
Saúde Vacinação

Fortaleza divulga lista de agendados para vacinação contra Covid-19 nesta terça (13); confira seu nome

A lista inclui a primeira dose da população geral por idade e quem precisa receber a segunda dose (D2).

12/07/2021 23h19
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Fortaleza divulga lista de agendados para vacinação contra Covid-19 nesta terça (13); confira seu nome

A prefeitura de Fortaleza divulgou nesta segunda-feira (12) novas listas de pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). A atualização contempla cerca de 11 mil pessoas da população geral por idade com a primeira dose (D1) e 15 mil agendados para receber a segunda dose (D2).

 

 

Confira listas de vacinação desta terça (13) em Fortaleza

 

 

 

 

Para conferir se o seu nome está em um das listas, siga os seguintes passos:

 

 

  1. Clique na lista de cada data abaixo
  2. Pressione as teclas "Ctrl" e "F"
  3. Digite o seu nome; se ele estiver nessa data, ele vai ser localizado na lista.

Fortaleza vai fazer repescagem para quem perdeu a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca contra Covid-19 até a próxima sexta-feira (16). A informação foi compartilhada pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) nesta segunda-feira (12).

"Gente de Fortaleza, de amanhã (13/7) até sexta (16/7), faremos repescagem para quem perdeu agendamento de segunda dose da AstraZeneca em 100 postos de saúde que vacinam contra Covid-19. Em paralelo, seguiremos aplicando segunda dose naqueles que estão na data limite do cartão", publicou Sarto.

Até esta segunda, o município não divulgou lista de novos agendados para receber a primeira dose. As últimas listas divulgadas contemplavam o público só até esta segunda.

 

'Duas semanas para concluir a primeira dose

A cidade de Fortaleza poderia aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as pessoas cadastradas no Saúde Digital, caso houvesse regularidade na entrega dos imunizantes, em até duas semanas.

Desta forma, a fila da vacina seria zerada, e os habitantes da cidade esperariam apenas o esquema de imunização ser finalizado. A afirmação foi dada pela secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite, por meio de transmissão nas redes sociais, nesta segunda-feira (12).

Ana Estela ressaltou que a capital tem capacidade para agendar a vacinação de 241 mil pessoas a cada semana. Ao todo, estão cadastrados 473.679 moradores de Fortaleza para receberem o imunizante nos próximos dias.

 

"Caso haja doses suficientes, regularidade [na entrega delas], teria aí duas semanas para concluir a primeira dose em toda a população cadastrada", pontuou a secretária.

 

Segundo ela, porém, não é possível fazer essa estimativa de forma clara, uma vez que o repasse dos imunizantes ocorre de acordo com a entrega dos fabricantes ao Ministério da Saúde, que distribui para todo o Brasil.

"O município não faz previsão e nem lança cronograma exatamente devido a não haver uma regularidade nesse recebimento e poder estar gerando expectativa na população que não seja cumprida", acrescentou Ana Estela.

 

Atualmente, Fortaleza está vacinando com a primeira dose pessoas que nasceram até o ano de 1990. Ao todo, conforme a Secretaria Municipal da Saúde, 47,09% da população total da cidade já recebeu a primeira dose. Com imunização completa (que receberam as duas doses ou a dose única) são 15,05% dos habitantes da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 23h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
37.1 km/h Vento
70.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias