Quinta, 05 de Agosto de 2021 23:51
85 987987408
Cidades Crato-CE

Curso de Medicina é aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, anuncia prefeito do Crato

A instituição, através do reitor Francisco do Ó’ de Lima Júnior, anunciou também que há previsão de implantação do curso até setembro deste ano.

15/07/2021 08h41
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Badalo
Curso de Medicina é aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, anuncia prefeito do Crato

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), anunciou nesta quarta-feira (14), que o curso de Medicina a ser implantado na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi oficialmente aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. A instituição, através do reitor Francisco do Ó’ de Lima Júnior, anunciou também que há previsão de implantação do curso até setembro deste ano.

“Anuncio com grande alegria a aprovação nesta quarta-feira, 14, do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri pelo Conselho Estadual de Educação. Uma conquista que representa um marco na cidade e que terá grandes resultados advindos dessa vitória da competência da URCA, do nosso grande Governador Camilo Santana, que não mediu esforços, e Dom Gilberto Pastana, através do apoio determinante nas negociações da nova estrutura do Curso. Agradecemos a todos que se empenharam para que pudéssemos ter essa importante vitória para o Crato, ampliando os horizontes de centenas de jovens para a formação na área médica e da qualificação e fortalecimento da saúde.”, disse o prefeito.

Implantação

A comissão de avaliação dos cursos, designada pelo CEE-CE, já visitou os espaços físicos da estrutura da universidade, que servirão para o uso de aulas e de práticas de laboratório. Além disso, a Urca deve adquirir o prédio do hospital São Camilo para a formação do primeiro hospital universitário do Interior do Ceará.

“Estão em aquisição essas instalações da Fundação Padre Ibiapina para funcionamento da faculdade, juntamente com o hospital que vai ser um equipamento importante, porque uma das diretrizes é a ideia de um hospital como um ambiente de formação das habilidades clínicas. Já começamos grande, porque começamos com o primeiro hospital universitário do Interior do Estado. Vamos pensar nas parcerias para gestão desse equipamento e colocar a serviço da formação médica de toda a região”, explica Lima Junior.

 

O projeto de criação do curso de Medicina da instituição inclui a implantação de um centro integrado de formação direcionado à saúde básica, com intenção de fortalecer o sistema público de saúde da região do Cariri. Ele se juntará a dois outros cursos de referência na área, atualmente geridos pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Barbalha, e pela Estácio-FMJ, em Juazeiro do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Crato - CE

Crato - Ceará

Sobre o município
Crato é um município do Ceará. A cidade situa-se no Cariri cearense, conhecido popularmente como o "Oásis do Sertão" pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária. Localiza-se no sopé da Chapada do Araripe, integrante da Região Metropolitana do Cariri e em 2020, tinha quase 133.031 habitantes. É uma das cidades mais importantes e antigas do Ceará, situando-se atualmente como a sexta cidade mais populosa, a 3ª mais desenvolvida e o 7ª maior PIB do Estado.
Fortim - CE
Atualizado às 23h32 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
36.6 km/h Vento
72.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias