Domingo, 19 de Setembro de 2021 10:08
85 987987408
Cidades Caucaia-CE

Chacina em Caucaia deixa cinco mortos e duas feridas, na Grande Fortaleza

Matança ocorreu em um bar na Serra da Conceição e foi a segunda registrada no município neste ano.

01/08/2021 11h18
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Chacina ocorreu em um bar na estrada que leva à Serra da Conceição, em Caucaia. — Foto: André Alencar
Chacina ocorreu em um bar na estrada que leva à Serra da Conceição, em Caucaia. — Foto: André Alencar

Cinco homens foram assassinados e duas mulheres ficaram feridas em uma chacina ocorrida em um bar, na estrada da Serra da Conceição, no município de Caucaia, na noite deste sábado (31). Duas das vítimas foram mortas na estrada e três dentro do estabelecimento comercial.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas no bar quando homens chegaram a pé e efetuaram disparos de armas de fogo. As duas mulheres que sobreviveram são mãe e filha. Ambas foram socorridas ao Hospital Municipal de Caucaia. A mãe foi atingida por um tiro em uma de suas pernas, e a filha, em um dos braços.

Pessoas que presenciaram o crime informaram à polícia que os homens chegaram a pé e fugiram em três motocicletas. Conforme a PM, um dos veículos foi abandonado na região, além de objetos pessoais de vítimas.

No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380 e, conforme a polícia, os executores picharam o local com a marcação de uma facção criminosa de origem carioca.

 

Segunda chacina do ano

 

Em abril deste ano, quatro pessoas foram assassinadas em outra chacina ocorrida na cidade de Caucaia. As vítimas foram um adolescente de 15 anos, uma mulher e dois homens. A matança ocorreu no Bairro Parque São Gerardo.

 

De acordo com a Polícia Civil, a chacina foi motivada por causa da morte de um comerciante da região. Conforme o delegado Huggo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), no dia 10 de abril, um comerciante foi executado dentro de casa por um grupo criminoso com vários disparos. O crime ocorreu no Bairro Picuí em Caucaia e foi filmado pelos assassinos.

Leonardo afirmou que integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro executaram o comerciante na área da facção local.

Um suspeito de participação no crime foi preso durante uma operação das polícias Civil e Militar três dias após o crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já responde por homicídio, porte e posse irregular de arma de fogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caucaia - CE

Caucaia - Ceará

Sobre o município
Caucaia é um município do Ceará que integra a Região Metropolitana de Fortaleza com cerca de 1.227,9 km², equivalente a 0,83% da superfície estadual. Em 2019, sua população era de 361.400 habitantes e, em 2010, sua densidade demográfica era de 264,91 hab./km². Considerada uma das mais importantes cidades do Ceará, Caucaia possui o 3º maior PIB do Estado (Produto Interno Bruto) e a 2ª maior população. IDH Renda: 10ª do Ceará; IDH Longevidade: 6ª do Ceará.
Fortim - CE
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
33.4 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias