Domingo, 19 de Setembro de 2021 10:01
85 987987408
Brasil Em nota

Jovem Pan reage a pedido de Calheiros para quebra de sigilo

Emissora fala em 'acusação genérica' e afirma que objetivo do relator da CPI da Covid é 'cercear a liberdade de imprensa no Brasil'

02/08/2021 08h23
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
Jovem Pan reage a pedido de Calheiros para quebra de sigilo

Alvo de um pedido de quebra de sigilo bancário apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, a Jovem Pan reagiu, em nota oficial divulgada na noite de domingo 1º. No comunicado, a emissora afirma que “pedidos do gênero são injustificáveis”.

“Os balanços da Jovem Pan são publicados anualmente no Diário Oficial. Para que não restem dúvidas quanto à transparência do comportamento da Jovem Pan, republicamos os balanços em nosso site”, diz a rádio.

No texto, a emissora lembra ainda que a acusação de Calheiros “não se enquadra no fato determinado para a criação da CPI”. “Diferentemente do que afirma Calheiros, a história da Jovem Pan comprova que, ao longo de seus 77 anos de existência, a empresa jamais disseminou fake news. Os profissionais da Jovem Pan divulgam fatos e os analisam segundo diferentes pontos de vista. O autor do pedido não especifica quais profissionais disseminaram notícias mentirosas e em quais programas isso teria ocorrido. Fica claro, portanto, que se trata de uma acusação genérica que tem por única finalidade cercear a liberdade de imprensa no Brasil”, diz a nota.

Em seu pedido, o senador alagoano acusa a Jovem Pan de de ser “protagonista na divulgação das chamadas fake news” sobre a pandemia de covid-19. O objetivo da quebra de sigilo, segundo Calheiros, seria analisar as contas da empresa a partir de 2018, para descobrir se a emissora recebeu aportes financeiros após a pandemia e estabelecer um paralelo com base nos anos anteriores ao surgimento da covid-19.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 09h42 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
32.8 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias