Domingo, 19 de Setembro de 2021 10:54
85 987987408
Cidades Juazeiro do Norte-CE

Viametro diz que ainda não houve solução para o transporte municipal e segue paralisando linhas em Juazeiro

Em contato com a empresa, esta informou que ainda não recebeu resposta oficial do município, e que a demora nos trâmites de negociação do subsídio inviabilizam esta de esperar mais tempo

04/08/2021 09h18 Atualizada há 2 meses
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Badalo
Viametro diz que ainda não houve solução para o transporte municipal e segue paralisando linhas em Juazeiro

A Viametro Cariri, que opera rotas municipais em Juazeiro do Norte, informou nesta terça-feira (3), que a empresa pretende continuar na descontinuação das linhas urbanas na cidade. Em contato com a empresa, esta informou que ainda não recebeu resposta oficial do município, e que a demora nos trâmites de negociação do subsídio inviabilizam esta de esperar mais tempo, visto que há risco de demissão de funcionários e o não pagamento de combustíveis por falta de verba. Desde sábado (31), a linha entre o centro e o bairro Tiradentes deixou de operar, com previsão de novas reduções até que todas as rotas sejam cessadas.

Em entrevista ao Portal Badalo, André Eskinazi, diretor da Viametro, falou sobre a perspectiva atual desta em relação ao transporte público municipal de Juazeiro do Norte. Questionado sobre a paralisação gradual das linhas na cidade, este informou que está atualizando as novidades pelas redes sociais, e que até o momento nada ainda foi resolvido.

“A empresa está desativando aos poucos as linhas, não houve novas sinalizações. Tivemos uma reunião com o Ministério Público, mas nada de concreto. Algumas promessas, mas por enquanto continua do mesmo jeito”, informa.

Segundo ele, ainda não houve uma resposta oficial da prefeitura sobre o caso, informando que diversas notificações já foram feitas, inclusive ações na Justiça. Eskinazi disse ainda que as conversas com a gestão municipal ocorrem desde 23 de outubro de 2020, e que apesar de todas as tratativas, a empresa não teve resposta oficial.

Em nota divulgada na última sexta-feira (30), o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), se pronunciou sobre a paralisação das rotas municipais, iniciadas desde o sábado (31). Segundo ele, foram asseguradas medidas para solucionar o caso e pediu a empresa para continuar operando, apesar da situação. O chefe do Executivo juazeirense se referiu ao caso como um problema que é “ressaca” da gestão passada.

O diretor da Viametro, confirma que a empresa não tem condições de continuar operando normalmente na situação em que se encontra, ressaltando os empréstimos, acordos com o sindicato dos motoristas e negociações que foram feitas desde o anúncio dos subsídios, como uma forma de dar um “respiro” temporário para que as rotas pudessem permanecer. Questionado sobre quando haveria a total parada nas linhas, Eskinazi aponta o risco de que a medida mais drástica possa findar causando o afastamento de seus funcionários sem que a situação se resolva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juazeiro do Norte - CE

Juazeiro do Norte - Ceará

Sobre o município
Juazeiro do Norte é um município do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital,Fortaleza. Juazeiro do Norte é um dos municípios de maior população do interior do Nordeste, ocupando o sétimo lugar. A taxa de urbanização é de 95,3%.Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC).
Fortim - CE
Atualizado às 10h45 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
32.8 km/h Vento
68.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias