Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Esportes Ceará

Ceará perde para o Corinthians e termina sua sequência invicta de onze jogos no Brasileirão

Na tarde deste domingo, 15, o Ceará perdeu por três a um para o Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão. Adson, que marcou duas vezes, e Renato Augusto, estreante do dia, deram a vitória para a equipe paulista, enquanto Rick diminuiu para o Vovô.

16/08/2021 às 07h03
Por: Imprensa Livre do Ceará
Compartilhe:
Ceará perde para o Corinthians e termina sua sequência invicta de onze jogos no Brasileirão

Na tarde deste domingo, 15, o Ceará perdeu por três a um para o Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão. Adson, que marcou duas vezes, e Renato Augusto, estreante do dia, deram a vitória para a equipe paulista, enquanto Rick diminuiu para o Vovô.

A derrota terminou com a sequência invicta de onze jogos do Ceará na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Vovô permanece na sétima posição com 23 pontos conquistados na competição, aguardando resultados

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians tendo a maior posse de bola e o Ceará optando por jogar em transição rápida ao ataque. O jogo tinha poucas chances de gol até que aos 16 minutos, a equipe paulista, depois de jogada pela lateral, Adson recebeu e finalizou na área para abrir o placar. 

Com a necessidade de buscar o resultado, o Vovô tentava impor mais seu ritmo de jogo no ataque, abrindo espaços na defesa. E foi em um contra-ataque que Fábio Santos “achou” sozinho e sem marcação o Adson, que de cabeça, marcou mais uma vez. Ainda mais atrás no placar, o Ceará tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguiu até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Ceará manteve a postura de antes do intervalo e tentava marcar seu primeiro gol. De cabeça, Luiz Otávio colocou Cássio para trabalhar e no rebote Cléber não aproveitou. Apesar do esforço, foi o estreante do Corinthians que fez o dele: Renato Augusto, aos 22 minutos, de fora da área, acertou o ângulo de Richard, ampliando o marcador.

Sem tempo para deixar a equipe paulista comemorar, Rick “deu o troco” no golaço anterior e marcou o seu, também de fora da área, acertando um chute rasante. As alterações de Guto Ferreira que aumentaram o ímpeto ofensivo do Vovô foram contidas pelas do Sylvinho, equilibrando a partida. Fim de jogo, três a um para o Corinthians.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 16a Rodada

Corinthians (3) x (1) Ceará

COR: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano (Xavier); Adson (Matheus Vital), Gustavo (Marquinhos)) e Jô. Técnico: Sylvinho.

CEA: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Jorginho (Rick); Mendoza (Airton), Lima (Erick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: COR: Adson (2x) e Renato Augusto. CEA: Rick.

Cartão amarelo: COR: Fábio Santos. CEA: Jael.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Neo Química Arena – São Paulo/SP.

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR);
  • Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR);
  • Árbitro Assistente 2: Rafael Trombeta (PR);
  • Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
  • VAR: Rafael Traci (FIFA-SC);
  • AVAR: Thiaggo Americano Labes (SC).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias