Domingo, 19 de Setembro de 2021 11:04
85 987987408
Brasil Brasil

Foragido, Zé Trovão apoia caminhoneiros: ‘Fechem tudo’

Marcos Antônio Pereira Gomes é alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes

09/09/2021 10h47
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
Zé Trovão, líder do movimentos dos caminhoneiros, pediu que colegas 'fechem tudo' e exigiu queda de ministros do STF | Foto: Reprodução
Zé Trovão, líder do movimentos dos caminhoneiros, pediu que colegas 'fechem tudo' e exigiu queda de ministros do STF | Foto: Reprodução

Alvo de um mandado de prisão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, está foragido. Na quarta-feira 8, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que dá apoio à manifestação dos caminhoneiros que, como informou Oeste, já atinge pelo menos 15 Estados.

Zé Trovão foi um dos principais organizadores dos atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Ele é acusado de incitar violência contra magistrados do STF e o Congresso Nacional.

“A partir de 6 horas da manhã do 9 de setembro, todas as bases brasileiras, fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou. Não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia”, afirma Zé Trovão, no vídeo.

O caminhoneiro diz ainda que uma das principais reivindicações do movimento é o impeachment de ministros do STF, especialmente Moraes. “Precisamos resolver o problema do Brasil agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez.”

Desde a semana passada, a Polícia Federal está fazendo buscas para localizar Zé Trovão. A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e determinada por Moraes. Em outro vídeo, publicado no sábado 4, o caminhoneiro desafiou o ministro do STF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 10h45 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
32.8 km/h Vento
68.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias