Domingo, 19 de Setembro de 2021 11:44
85 987987408
Política 12 setembro

Ciro, Simone Tebet, Vieira e Amoêdo vão participar do ato do dia 12

Confirmaram presença, até o momento, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também são aguardados pelos organizadores do evento.

11/09/2021 12h53
Por: Imprensa Livre do Ceará
Ciro, Simone Tebet, Vieira e Amoêdo vão participar do ato do dia 12

A manifestação do próximo dia 12, convocado por movimentos como o MBL, o Livres e o Vem pra Rua reunirá presidenciáveis no mesmo palanque na Avenida Paulista. Confirmaram presença, até o momento, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também são aguardados pelos organizadores do evento.

Ao anunciar sua decisão de ir ao ato, Ciro disse que a luta em defesa da “justiça e da liberdade” está acima de partidos, pessoas ou posicionamentos ideológicos. Segundo ele, a covid-19 não é a única ameaça mortal contra os brasileiros.

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia” escreveu o pedetista nas redes sociais. “Não é para palanque para 2022, é para tirar o presidente Bolsonaro”, disse Amoêdo.

Destaques da CPI da Covid, Simone Tebet e Alessandro Vieira são apontados como possíveis nomes para 2022. O senador, inclusive, já anunciou sua pré-candidatura. O nome de Simone é defendido por uma ala do MDB que defende o lançamento de candidato próprio na busca de se apresentar como uma terceira via contra a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Os organizadores do evento também tentam atrair partidos de esquerda para a manifestação. Mas enfrentam resistência por terem promovido manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Fortim - CE
Atualizado às 11h30 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
32.8 km/h Vento
68.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias