Domingo, 19 de Setembro de 2021 10:55
85 987987408
Internacional Brincando com fogo

Coreia do Norte testa mísseis balísticos na costa do Mar do Japão

Distância alcançada é suficiente para atingir qualquer ponto do território da vizinha Coreia do Sul e de cidades japonesas

15/09/2021 12h56 Atualizada há 4 dias
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-un | Foto: Korea Central News Agency (Agência Central de Notícias da Coréia do Norte)
O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-un | Foto: Korea Central News Agency (Agência Central de Notícias da Coréia do Norte)

Nesta quarta-feira, 15, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance em sua costa leste, banhada pelo Mar do Japão. Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, os mísseis foram disparados do condado de Yangdok, a 113 quilômetros (km) da capital Pyongyang. Os dispositivos voaram a uma altura de 60 km e atingiram um alcance de 800 km. Essa distância é suficiente para atingir qualquer ponto do território da vizinha Coreia do Sul e algumas cidades japonesas.

O governo sul-coreano disse que as “autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos EUA estão analisando detalhes para obter informações adicionais”, com seus militares “mantendo uma postura de total prontidão em estreita cooperação com os EUA”. O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, classificou o lançamento como “ultrajante”, e o Ministério da defesa do país afirmou que os mísseis caíram fora da Zona de Exclusividade Econômica japonesa. Para o Comando Indo-Pacífico dos Estados Unidos, o teste “do míssil destaca o impacto desestabilizador do programa de armas ilícitas da Coreia do Norte”, mas “não representa uma ameaça imediata”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 10h45 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

29° Sensação
32.8 km/h Vento
68.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias