Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Cidades Granja-CE

Menino de dois anos é levado a UPA após ficar com panela de pressão presa na cabeça, no Ceará

Criança colocou a panela na cabeça para brincar de "bumba meu boi" e não conseguiu mais tirar, segundo a mãe.

18/09/2021 às 21h47
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Compartilhe:
Menino de dois anos é levado a UPA após ficar com panela de pressão presa na cabeça, no Ceará

Um menino de dois anos ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão na tarde deste sábado (18) na cidade de Granja, no Ceará, e precisou de atendimento médico. A panela foi retirada pelos próprios pais quando a criança dormiu após ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

De acordo com a mãe, Keciane Silva, o pequeno João Pedro colocou a panela de pressão na cabeça para brincar de "bumba meu boi" e não conseguiu mais tirar. "Foi aí que começou o desespero. A cabecinha dele começou a ficar inchada e quanto mais eu e o pai dele tentávamos tirar mais ele se desesperava", relata.

 

Conforme o médico José William, os pais chegara na unidade com a criança bastante agitada. "Não conseguimos retirar a panela, a princípio. Fiz duas medicações para evitar que tivesse edema. Acionamos os bombeiros, mas a criança só se acalmou quando ficou na companhia dos pais, momento em que dormiu e o edema diminuiu. A mãe e o pai então conseguiram retirar a panela da cabeça dele", explicou.

Após o susto, a mãe agradeceu aos profissionais da UPA e do Corpo de Bombeiros pelo empenho em ajudar o filho e aproveitou para fazer um alerta aos pais para que vigiem seus filhos e evitar incidentes como este.

"Mais atenção aos pequenos. Em um momento de descuido me vi em uma situação que não desejo a ninguém. Quero agradecer a todos os profissionais da UPA e aos bombeiros que mantiveram a calma e fizeram tudo para que desse certo", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Granja - CE
Granja - CE
Sobre o município Granja é um município do Ceará. Localiza-se na margem esquerda do Rio Coreaú, microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, mesorregião do Noroeste Cearense. A cidade faz divisa com as cidades de Bela Cruz, Barroquinha, Camocim, Chaval, Marco, Martinópole, Moraújo, Senador Sá, Tianguá, Uruoca, Viçosa do Ceará (e estado do Piauí).Na sede o cartão-postal é a Ponte Metálica, localizada no rio COREAÚ, ao lado de um complexo de lazer e turismo ainda não finalizado.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias