Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Polícia Bairro Mondubim

Vítima de ladrão atrapalhado que tropeçou durante abordagem agradece cachorro por evitar crime em Fortaleza

Criminoso foi mordido pelo cachorro. Antes disso, o suspeito tropeçou na calçada e o chinelo dele saiu do pé.

07/10/2021 às 15h01
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Compartilhe:
Fred mordeu a perna do criminoso que tentou assaltar Vanessa Teixeira e a amiga dela em Fortaleza
Fred mordeu a perna do criminoso que tentou assaltar Vanessa Teixeira e a amiga dela em Fortaleza

A jovem que aparece nas imagens da câmera de um estabelecimento ao lado da amiga sendo abordada por um criminoso que tropeçou, perdeu o chinelo e foi mordido por um cachorro, agradeceu ao animal por evitar o crime no Bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso aconteceu na terça-feira (5).

 

Para Vanessa Teixeira, o cão, chamado Fred, ajudou a assustar o criminoso, que desistiu do roubo após a sequência de trapalhadas e fugiu do local com o comparsa sem levar nada das vítimas.

"Quando ele [criminoso] se aproximou e anunciou o assalto o Fred mordeu ele, ele se assustou e foi embora. O Fred é um herói, ele sempre fica por aqui e, como faço carinho nele, ele vem quando estou sentada na calçada", disse Vanessa.

A jovem e a amiga estavam em uma calçada na Avenida Prefeito Evandro Ayres de Moura, na companhia do cachorro e um gato, quando dois homens chegaram em uma motocicleta.

"Por morar na região, a gente sempre senta aqui para conversar, falar do nosso dia a dia. Esse cara apareceu na moto, foi parando, quando foi subir a calçada o chinelo dele quebrou e ele levou uma queda. Eu só pensei em correr, mas a minha amiga não conseguiu, acho que ela ficou assustada e chocada com a situação", relata a Vanessa.

Além de tropeçar e perder o chinelo, o criminoso teve a canela mordida por um cachorro. — Foto: Reprodução

Além de tropeçar e perder o chinelo, o criminoso teve a canela mordida por um cachorro. — Foto: Reprodução

A mulher relata que a situação foi bastante inusitada. "Ele não levou nada, foi só o susto mesmo. Na hora a gente não conseguiu rir, porque estava muito assustada, mas agora a gente conseguiu rir da situação".

 

Investigações

 

A Secretaria da Segurança Pública informou que o 8º Distrito Policial (DP) segue apurando a tentativa de roubo. Até esta quinta-feira, segundo a pasta, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda conforme a secretaria, o policiamento na região é realizado com equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar , com apoio de carro da polícia, motocicletas e agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.

A pasta ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e anonimato são garantidos pela polícia.

 

Criminoso tropeça, perde o chinelo e é mordido por cachorro

As imagens de um estabelecimento comercial mostram o momento em que as duas jovens conversavam sentadas em uma calçada. O passageiro pula da moto para tentar assaltar as mulheres.

Ao descer da moto, a tira do chinelo do suspeito quebrou, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio. Ele tropeçou na calçada e o chinelo dele saiu do pé. O homem seguiu na direção as vítimas, e tentou pegar o celular de uma das jovens e o cachorro mordeu a canela dele.

Nesse momento, uma das vítimas saiu do local correndo e o homem desistiu do assalto, mas antes ele pegou o calçado perdido, ajeitou a tira e fugiu de moto sem levar nada.

Segundo uma comerciante, que não teve o nome revelado, a região é bastante perigosa.

 

"Até hoje a minha loja foi a única da Avenida que não foi assaltada. Todo dia peço proteção a Deus, porque tudo que foi de mercadinho e depósito eles já assaltaram", disse.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias