Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Polícia Técnicas intervenção

Policiais militares e civis cearenses recebem treinamento em técnicas desenvolvidas pela Polícia Nacional Francesa

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) participaram da capacitação.

12/10/2021 às 19h39
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: g1
Compartilhe:
Policiais civis e militares cearenses recebem treinamento de forças de segurança da França. — Foto: Divulgação/SSPDS
Policiais civis e militares cearenses recebem treinamento de forças de segurança da França. — Foto: Divulgação/SSPDS

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Ceará (PCCE) iniciaram, nesta segunda-feira (11), uma capacitação com o Grupo de intervenção da Polícia Nacional Francesa (RAID).

 

A capacitação, proposta pela Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil, tem como finalidade apresentar técnicas de intervenção desenvolvidas pela Polícia Nacional Francesa nos últimos anos a fim de buscar o aperfeiçoamento de agentes de segurança no Brasil, por meio de treinamento específico e aulas teóricas com o objetivo de preservar a segurança policial e social.

Com 16 participantes, sendo oito de cada grupo, a capacitação visa estreitar os laços entre as instituições, bem como o compartilhamento de experiências e técnicas utilizadas em cada corporação, segundo a PMCE. Dessa forma, o objetivo é fortalecer a segurança pública com o treinamento que segue até o dia 22 de outubro.

A solenidade de abertura do curso, que aconteceu no complexo do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), em Fortaleza, contou com a presença do secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira, do delegado geral da PCCE Sérgio Pereira, e da consulesa da França, Fernanda Veras Carapeba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias