Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Entretenimento Famosos

Família Marinho reassume presidência do Grupo Globo

Anúncio marca a fase de transformações da empresa e também retoma o tradicionalismo com a família Marinho; as mudanças acontecerão em 2022

14/10/2021 às 11h56 Atualizada em 14/10/2021 às 14h14
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Leo Dias
Compartilhe:
De agora até 31 de janeiro faremos um processo planejado de passagem de bastão de mim para Paulo”, anunciou.
De agora até 31 de janeiro faremos um processo planejado de passagem de bastão de mim para Paulo”, anunciou.

A mudança de cadeiras na presidência da Globo já é uma realidade. A partir de 1º de fevereiro de 2022 a presidência do grupo Globo será ocupada por João Roberto Marinho, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo ao lado de Paulo Marinho, que assumirá o comando da Globo. Os dois líderes irão substituir Jorge Nóbrega, até então presidente executivo do grupo Globo e da Globo desde 2017. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14/10), por meio de uma live interna.

A mudança marca a retomada do controle do grupo pela família Marinho, visto que Jorge Nóbrega foi o primeiro presidente a não fazer parte do clã.

Nóbrega disse em comunicado: “Soube que rolou um bolão e alguns de vocês ganharam esse bolão, porque eu vou falar da minha sucessão na Globo (…) Paulo Marinho assumirá essa posição de presidente. Também vou deixar a presidência do grupo Globo, que acumulo, vai ser assumida pelo João Roberto Marinho. Continuarei na posição de conselheiro no conselho de administração. De agora até 31 de janeiro faremos um processo planejado de passagem de bastão de mim para Paulo”, anunciou.

Paulo Marinho se demonstrou animado com a nova fase de transformações encaradas pela empresa: “Extremamente motivado com o desafio. Não teremos grandes mudanças em relação a empresa atual. Estamos em processo de alguns ajustes de governança. Isso não é uma mudança nos rumos estratégicos da Globo, é um processo de consolidação”, afirmou.

No e-mail enviado aos funcionários, as inovações promovidas por Jorge Nóbrega durante os quatro anos foram reconhecidas. O texto destacou o trabalho de revisão estratégica realizado pelo executivo, resultado de um novo modelo operacional da empresa, sob o lema de UMASÓGLOBO.

“Sob sua direção, a empresa se transformou numa mediatech, com qualidade do conteúdo, fortemente apoiada pela tecnologia e voltada para o relacionamento direto com o consumidor. Tendo promovido também um amplo processo de mudança cultural, Jorge alinhou ainda mais as práticas da empresa à pauta ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), investiu em dados, estreitou o relacionamento com o mercado e as marcas, através de novas práticas e formatos comerciais multiplataforma”, exaltou o texto.

 

A declaração também reforçou o compromisso de continuidade a gestão de Paulo Marinho, que hoje é diretor geral dos canais Globo e finalizou com um agradecimento direto a Jorge Nóbrega: “Eu e meus irmão agradecemos profundamente ao Jorge, por poder contar, ao longo destes anos, com sua competência à frente da nossa jornada de evolução. Ao Paulo, dedicamos o nosso apoio e desejamos sucesso no novo desafio”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias