Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Política Fortaleza-CE

Vereador diz que administração do prefeito Sarto está “travada” e cobra ajuda

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para desaprovar a gestão do prefeito José Sarto (PDT). A fala se deu na última sessão plenária (14).

16/10/2021 às 11h32
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Blog Edison Silva
Compartilhe:
Jorge Pinheiro (PSDB) disse estar “recebendo apunhaladas da gestão municipal”. Foto: Érika Fonseca/CMFor.
Jorge Pinheiro (PSDB) disse estar “recebendo apunhaladas da gestão municipal”. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para desaprovar a gestão do prefeito José Sarto (PDT). A fala se deu na última sessão plenária (14).

Ele afirmou que “as coisas na Prefeitura estão todas travadas” e cobrou respostas dos secretários municipais junto às suas demandas e de outros edis aliados da gestão. “Tem secretário, que eu tento marcar reunião e não consigo. Inclusive já pedi ajuda ao Márcio Martins [líder da oposição] para mediar encontros com alguns secretários. Estou impressionado“, revelou.

Pinheiro fez críticas ao líder do governo na Casa, Gardel Rolim (PDT), que, segundo o tucano, não tem sido parceiro consigo e com outros colegas. Bradou estar recebendo punhaladas da gestão e reclamou da obstrução de uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal.

“Estou conseguindo só ônus, nada de bônus. Onde ser da base tem bônus? Eu reparo muitos vereadores oposicionistas sendo ouvidos. Já outros da base, vejo que não são atendidos. Se é para ser parceiro, digam. Se não for, falem pra ir para o outro lado. Falem logo, então“, provocou.

Por fim, declarou que não ficará mais calado com as negativas de secretários e do Executivo de Fortaleza. O PSDB, representado por Jorge Pinheiro na Casa, é um dos partidos da base aliada do prefeito Sarto.

Manifestações

O oposicionista Márcio Martins (PROS), citado pelo parlamentar tucano, fez coro ao discurso do colega, e disse elogiar o secretariado quando for necessário e criticar da mesma forma. Ele apontou como uma obrigação dos secretários municipais receber as demandas dos edis.

“É democrático que o vereador, representando qualquer ponto da cidade ou de algum segmento da sociedade, seja recebido. Isso não é favor. Qualquer um dos 43 nomes. Se é vereador de Fortaleza, tem que ser respeitado“, pontuou o republicano.

Adail Júnior (PDT), um dos maiores defensores da gestão municipal na Câmara, também apoiou a fala de Jorge Pinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias