Domingo, 05 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Política julgamento virtual

Por unanimidade, STF nega habeas corpus a Jefferson

Ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido e não participou do julgamento

26/10/2021 às 04h25
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Por unanimidade, STF nega habeas corpus a Jefferson

O plenário do Supremo Tribunal Federal negou por unanimidade o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). O julgamento virtual terminou na sexta-feira 22 e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 25.

Responsável pela ordem de prisão de Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido e não participou do julgamento. Todos os outros ministros votaram por rejeitar o pedido da defesa, a começar pelo relator, Edson Fachin.

Jefferson está internado no hospital penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde sábado 23, pelo agravamento de seu estado de saúde. Recentemente, ele fez tratamento em um hospital particular, mas recebeu alta.

O ex-deputado foi preso no âmbito do inquérito que investiga a existência de milícias digitais. Moraes afirmou que ele pode integrar “uma possível organização criminosa — da qual, em tese, o representado faz parte do núcleo político —, que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas”.

Licença do PTB

Em comunicado por escrito feito a seu advogado, antes de ser internado, Roberto Jefferson anunciou seu pedido de licença, por prazo indeterminado, da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Ele relatou que, por conta da prisão preventiva, não tem podido exercer a gestão partidária, inclusive por conta das limitações impostas pelas normas da Secretaria Penitenciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias