Segunda, 17 de Maio de 2021 23:03
85 987987408
Brasil Acende o alerta

Distribuição de alimentos reuniu milhares de pessoas na sede do Ceagesp, em Araraquara

A ação chamou atenção pela fila quilométrica que se formou no evento.

02/05/2021 15h01
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Distribuição de alimentos reuniu milhares de pessoas na sede do Ceagesp, em Araraquara

O anúncio de que toneladas de alimentos seriam distribuídas na sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Araraquara (SP) atraiu milhares de pessoas em uma longa fila de pessoas a pé e de carro, na madrugada e manhã da última quinta-feira (29).

Cerca de 100 toneladas de verduras, legumes e frutas para ajudar famílias de Araraquara em situação de vulnerabilidade social foram arrecadados pela Ceagesp de São Paulo entre entre os dias 26 e 28 de abril e transportados por sete caminhões do Exército até Araraquara.

Veja o vídeo:

Segundo o presidente da Ceagesp, Coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, mais de 20 mil pessoas e 40 entidades foram atendidas com hortifrútis e alguns itens da cesta básica.

A previsão de chegada era por volta das 9h, e a distribuição deveria começar às 12h muitas pessoas dormiram na fila. Cristiano Vinícius dos Santos foi o primeiro a chegar às 22h da quarta (28) em busca de alimento para os dois filhos.

A ação foi uma iniciativa de empresários, permissionários e sociedade civil. A organização informou que havia distribuído senhas antecipadamente, mas a entrega seria por ordem de chegada.

Voluntários que ajudaram na organização ofereceram álcool em gel e alertavam para que as pessoas mantivessem o distanciamento na fila, mas nem todos respeitaram.

Os caminhões chegaram por volta das 8h30 e os kits foram montados em esquema de mutirão por atiradores do Tiro de Guerra. Por conta da quantidade de pessoas, a distribuição começou antes do previsto.

Essa é a quarta ação do tipo. Antes de Araraquara, as cidades de Aparecida (SP) e Potim (SP) receberam doações, além das aldeias indígenas Tenonde Porã e Krukutu, situadas na Região Metropolitana de São Paulo (SP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 22h55 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

38° Sensação
27.2 km/h Vento
69.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias