Segunda, 17 de Maio de 2021 23:35
85 987987408
Geral Ruas alagadas

Fortaleza amanhece com chuva e ruas alagadas nesta segunda (03)

A chuva trouxe transtornos ao tráfego na Avenida Heráclito Graça. Motoristas que passavam pelo local, no início da manhã, e em outras vias próximas precisaram enfrentar alagamento. Um motorista tentou passar e acabou danificando a frente do veículo. Uma ambulância tentou atravessar por um trecho da via e também não conseguiu e teve que fazer o retorno.

03/05/2021 10h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: G1
Motorista presa em alagamento é ajudada por homens na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza. — Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares
Motorista presa em alagamento é ajudada por homens na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza. — Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares

Diversos bairros de Fortaleza amanheceram nesta segunda-feira (3) com chuva e ruas alagadas. O mês que está começando, maio, é quarto da quadra chuvosa no Ceará.

Já era prevista precipitação isolada durante a madrugada e a manhã de hoje, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Funceme, Fortaleza registrou 32,8 milímetros de chuva entre as 7h de domingo e às 7h desta segunda-feira.

Ainda conforme o órgão, até as 7h choveu em oito municípios do Ceará. As maiores chuvas do Estado ocorreram nas cidades de Quixeré (75 mm), Quixeramobim (72 mm) e Palmácia (61,6 mm).

A chuva trouxe transtornos ao tráfego na Avenida Heráclito Graça. Motoristas que passavam pelo local, no início da manhã, e em outras vias próximas precisaram enfrentar alagamento. Um motorista tentou passar e acabou danificando a frente do veículo. Uma ambulância tentou atravessar por um trecho da via e também não conseguiu e teve que fazer o retorno.

Ainda na capital, moradores relataram precipitações nos bairros Centro e Aerolândia; na Avenida Aguanambi, Avenida Leste-Oeste e Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana. A chuva também trouxe alagamentos próximo a Beira-Mar.

Também houve registro de alagamento nas Avenidas Francisco Sá, no Bairro Jacarecanga, e na Avenida José Bastos, no Rodolfo Teófilo.

Na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza, a água encobriu os dois sentidos da pista e chegou a cobrir o canteiro central da via. A altura da água dificultou a passagem de veículos.

Motociclistas que tentavam passar no local tiveram que desistir do trajeto devido à extensão do trecho alagado. Até mesmo coletivos alteraram o trajeto para não passar no trecho.

Alguns carros que se arriscaram foram danificados pela força da água e outros ficaram no prego na avenida.

Pedestres que passavam pelo local auxiliaram os motoristas que ficaram com os veículos presos no alagamento. Entre eles está o carro da médica Natália Vitorino, que foi retirada do veículo com o auxílio de três moradores da região.

Segundo Natália, ela estava indo para o plantão em um hospital e tentou passar pelo trecho alagado após ver outros veículos atravessando a água.

"Eu vi que estava alagado, mas passaram vários carros, passou um carro na frente, passou um ônibus, passou uma moto e você acha que vai conseguir também. Foi desesperador. Graças a Deus apareceu pessoas para me ajudar e foram só danos materiais", relata a médica.

Após o nível da água baixar, Natália acionou o seguro para retirar carro do local. A médica também recebeu orientações dos bombeiros e dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que auxiliam o trânsito na região.

Alagamento entre as ruas João Carvalho e Fiuza de Ponte, no Bairro Aldeota. — Foto: Arquivo pessoal

 

Ainda no Centro, também houve alagamento no cruzamento da Avenida do Imperador com a Rua Castro e Silva.

Conforme uma moradora da região, o problema é antigo e sempre que chove a água invade os comércios e as residências da região.

 

Jacarecanga

 

No Bairro Jacarenga, um trecho da Rua Padre Anchieta ficou alagado durante a chuva.

Outro ponto de alagamento é na Rua Carlos Vasconcelos, entre as ruas João Carvalho e Fiuza de Ponte, no Bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 23h18 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

37° Sensação
27.2 km/h Vento
69.8% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol e Chuva
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias