Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Economia Camex

Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda

Alíquota para ambos os produtos caiu de 12% para 10%

18/11/2021 às 22h27
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Governo federal vai reduzir imposto sobre importação de absorvente e fralda

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, reduzirá os impostos cobrados sobre a importação de absorventes e fraldas. De acordo com a pasta, a alíquota para ambos os produtos caiu de 12% para 10%.

Camex aprovou ainda a diminuição do Imposto de Importação sobre um dos principais insumos desses produtos, o SAP. A alíquota para adquirir o item baixou de 8% para 7%. Segundo o Ministério da Economia, o objetivo é resolver o problema da falta de acesso da população a produtos básicos de higiene.

Covid-19

Ainda nesta quinta-feira, 18, a Camex decidiu estender, até 30 de junho de 2022, a resolução que zera o Imposto de Importação sobre 643 itens usados no enfrentamento da pandemia. A lista inclui medicamentos, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias