Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Saúde Vacinação

Confira as listas de vacinação para público em geral de Fortaleza neste fim de semana

Dose de reforço contra a Covid-19 foi autorizada pelo Ministério da Saúde a todo o público adulto.

20/11/2021 às 13h23
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: g1
Compartilhe:
Confira as listas de vacinação para público em geral de Fortaleza neste fim de semana

A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista de agendados para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid neste sábado e domingo (20 e 21). A vacinação será ampliada para adultos com idades inferiores a 60 anos. No início da semana, o Ministério da Saúde liberou a dose adicional para pessoas com mais de 18 anos.

 

 

Dia 20 (sábado)

 

 

 

 

Dia 21 (domingo)

 

 

 

O intervalo para receber a dose de reforço também caiu de seis para cinco meses a partir da segunda dose ou dose única. Antes, a terceira aplicação só estava disponível a idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

 

"Neste sábado (20/11), daremos mais um importante passo na vacinação contra a Covid-19. Iniciaremos a aplicação de 3ª dose na população em geral, o público com 59 anos ou menos. Nossas equipes já estão preparando as listas. Divulgaremos em breve", disse Sarto.

 

 

Liberação pelo Ministério da Saúde

 

Dose de reforço contra a Covid-19 foi autorizada pelo Ministério da Saúde a todo o público adulto, em anúncio feito pelo ministro Marcelo Queiroga na terça-feira (16).

"Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses", disse.

Para a dose de reforço, o Ministério da Saúde orienta que a pessoa tome um imunizante diferente do usado no esquema vacinal. "É preferencial que a dose adicional seja com uma vacina diferente. No Brasil usamos a Pfizer, mas em um eventual desabastecimento pode ser usada outra plataforma", explicou Queiroga.

Pessoas que tomaram a vacina da Janssen, por sua vez, irão tomar a segunda dose do mesmo imunizante, explicou o ministro da Saúde. O intervalo, porém, será de dois meses.

 

"Hoje nós sabemos que é necessária uma proteção adicional dessa vacina. Como temos um quantitativo, não será um esforço muito grande. A sequência é: completou cinco meses da segunda dose, receberá uma dose de reforço, preferencialmente com uma vacina diferente", disse Queiroga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias