Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Política Prévias PSDB

PSDB realiza votação interna neste domingo (21) para escolher o candidato a presidente da República

Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna dos tucanos.

20/11/2021 às 13h40
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Blog Edison silva
Compartilhe:
PSDB realiza votação interna neste domingo (21) para escolher o candidato a presidente da República

O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB realiza neste domingo (21), de 8 às 19h,  as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna dos tucanos.

Em Brasília – Convenções Ulysses Guimarães  – estarão reunidos 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas três campanhas e por auditorias externas. A votação por aplicativo ocorrerá com dupla verificação: identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular cadastrado pelo filiado.

Divulgação dos Resultados
A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação. A divulgação será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidato, percentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos.

Como será a votação

Presencial
Governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, deputados estaduais, o presidente nacional e os ex-presidentes do PSDB votarão presencialmente em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.
Eles participarão de evento em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 8h às 19h.

Mandatários que querem participar do evento em Brasília, mas que não tiveram passagem emitida pelo partido, têm até meio-dia desta sexta-feira (19/11) pode comunicar a intenção de votar presencialmente na urna eletrônica.

Aplicativo
Vereadores e filiados de todo o Brasil votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Também poderão votar pelo aplicativo os prefeitos, vices, senadores, deputados e dirigentes que não puderem participar do evento em Brasília.

Mandatários que receberam passagem ou hospedagem emitidas pelo partido, mas que desejarem votar pelo aplicativo, devem comunicar essa intenção.

Para os mandatários que vão votar em Brasília, haverá traslado gratuito do aeroporto até o local de votação.

Fonte: PSDB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias