Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Política Votação adiada

PSDB decide suspender votação das prévias após instabilidade no aplicativo de votação

Partido ainda não definiu uma nova data para retomar o processo.

21/11/2021 às 18h33
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: O Globo
Compartilhe:
Os governadores Eduardo Leite e João Doria concorrem para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2022 Foto: CRISTIANO MARIZ
Os governadores Eduardo Leite e João Doria concorrem para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2022 Foto: CRISTIANO MARIZ

BRASÍLIA —  O PSDB decidiu suspender a votação das prévias presidenciais do partido, neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual os filiados registravam seus votos. O partido ainda não definiu uma nova data para retomar o processo. O adiamento provocou novas desavenças entre os candidatos - os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O presidente da legenda, Bruno Araújo, divulgou uma notal oficial para anunciar a decisão, tomada após uma reunião com a presença dos três concorrentes.  O encontro trancorreu em clima de tensão.

"O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022", diz a nota do presidente.

 

Ainda de acordo com o comunicado oficial da sigla, os votos registrados hoje "estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado".

O aplicativo em questão vem apresentando instabilidade desde a semana passada. Hoje, mais cedo, em consequência do problema, o partido já havia estendido o horário de conclusão das prévias, de 15h para 18h.

Antes de se reunir com os adversários e Bruno Araújo, Doria publicou em suas redes sociais: "Queremos prévias, lisura e que todos os filidaos cadastrados tenham direito ao voto!".

Durante a reunião, ocorrida na sede do partido em Brasília, os candidatos divergiram sobre a melhor saída para a situação. A conversa transcorreu em clima tenso. Irritados, o governador paulista e sua comitiva, assim como Virgílio, abandonaram o encontro.

Ate àquela altura, estava prevista um entrevista coletiva de Doria e Virgílio. Ao deixarem a reunião, se limitaram a dizer apenas que não falariam mais com a impressa. Virgílio não escondeu o descontentamento.

- Fizeram uma reunião para não decidir nada - queixou-se.

Doria e Virgílio eram favoráveis à extensão do prazo de votação até o dia 28, domingo que vem. Eduardo Leite, contudo, defendeu que a decisão ficasse com a Executina Nacional do PSDB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias