Terça, 07 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Caucaia - CE

Política Política

Dilma reaparece e afirma que a China é a ‘luz contra a decadência ocidental’

Ex-presidente teceu elogios ao Partido Comunista

22/11/2021 às 21h51
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Dilma reaparece e afirma que a China é a ‘luz contra a decadência ocidental’

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 22, que a China é um “modelo admirável”. “Representa uma luz nessa situação de absoluta decadência e escuridão que é atravessada pelas sociedades ocidentais”, disse, durante o lançamento do livro China, o Socialismo do Século 21.

De Elias Jabbour (Uerj) e Alberto Gabriele (ex-economista da Unctad, agência da ONU para comércio e desenvolvimento), a obra faz uma análise do modelo de desenvolvimento chinês, focalizando sobretudo no papel do Estado e do Partido Comunista no processo, que seria a força motriz do crescimento.

A China é uma ditadura e possui um partido único. Para Dilma, porém, há discriminação contra o país. “Há toda uma gama de preconceito e sujeito oculto no caso do desenvolvimento da China”, observou. “Temos de entender a relação entre o partido e os instrumentos de Estado da superação da pobreza.”

Dilma não foi a única

Além da ex-presidente, o PT formalizou apoio a outras ditaduras. No último dia 10, um secretário do partido emitiu uma nota sobre a eleição de fachada na Nicarágua, da qual o ditador Daniel Ortega saiu vencedor, chamando-a de “grande manifestação popular e democrática.”

Depois da polêmica, a legenda excluiu de seu site a nota de saudação. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, alegou que o documento não passara por sua revisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Caucaia - CE Atualizado às 19h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias