Terça, 24 de Novembro de 2020 06:11
85 987987408
Polícia UBAJARA-CE

Bando armado invade casa em Ubajara, no Ceará, filma ação e polícia identifica suspeito pelo vídeo

Três homens armados atacaram residência onde estavam gestante e criança na Cachoeira do Boi Morto e não encontraram rival por quem procuravam.

29/07/2020 14h44
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: G1
Bando armado invade casa em Ubajara, no Ceará, filma ação e polícia identifica suspeito pelo vídeo

Uma residência foi invadida, na madrugada desta segunda-feira (27), por três homens armados no distrito de Cachoeira do Boi Morto, em Ubajara, na Região da Ibiapaba do Ceará. A ação foi filmada pelo próprio grupo e postada em rede social. De acordo com o delegado Rubani Pontes Filho, da Delegacia Municipal de Ubajara, que investiga o caso, por meio do vídeo, todos os suspeitos foram identificados.

O delegado afirmou que o grupo faz parte de uma facção criminosa da região e o trio estava à procura de um integrante de outra organização conhecido como “Manel”. Depois que os homens entram dentro da casa, um dos suspeitos pergunta para um morador pelo rival. “Onde o Manel tá. Eu quero saber onde tá o Manel. Mande ele se apresentar na boa que o bonde aqui não vai ser igual o dele não”, diz.

Segundo Rubani, os três planejaram o ataque, e chegaram a ir em outra casa, porém, não encontraram o homem pelo qual procuravam. Ainda de acordo com o delegado, dentro da residência, além do morador que aparece nas imagens, estavam uma mulher grávida e uma criança. Após alguns minutos, os criminosos fugiram sem levar nada.

 

“Foi um ato planejado. Ato pensado. Eles estavam atrás de um tal Manel que teria feito algo de errado contra os integrantes desta facção criminosa. Depois de passarem alguns minutos no local eles fugiram sem machucar ninguém e não levaram nenhum objeto da residência”, afirmou.

De acordo com o delegado, a polícia realiza buscas na região com objetivo de prendê-los. A identidade dos três suspeitos não foi revelada para não atrapalhar as investigações.

 

Segurança intensificada

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou por meio de nota que a Delegacia Municipal de Ubajara da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) já identificou os autores de um vídeo com ameaças contra uma família. O órgão reforçou que os levantamentos feitos até agora apontam que os suspeitos estavam no imóvel visando localizar um suposto integrante de uma organização criminosa rival.

A SSPDS disse ainda que as ações de segurança na região ocorrem em conjunto com a Polícia Militar, que intensificou as operações na região para evitar delitos praticados por grupos criminosos.

 

Denúncia

 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na localização dos suspeitos do caso. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3634-1747 da Delegacia Municipal de Ubajara.

Veja o video:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubajara - CE

Ubajara - Ceará

Sobre o município
Ubajara é um município da microrregião da Ibiapaba, na Mesorregião do Noroeste Cearense, no estado do Ceará. Sua população em 2010 era de 31 792 habitantes. O território de Ubajara era habitado primitivamente pelos índios tabajaras. A primeira penetração portuguesa foi feita por volta de 1604, por Pero Coelho de Souza. Entre os anos 1840 e 1860, outras famílias se estabeleceram no território, atraídas pela fertilidade da terra.
Fortaleza - CE
Atualizado às 06h07 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

29° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias