Terça, 24 de Novembro de 2020 07:11
85 987987408
Cidades JUAZEIRO DO NORTE-CE

Incêndio atinge vegetação em terreno do aeroporto de Juazeiro do Norte no Ceará

Um incêndio em vegetação foi registrado, na tarde desta sexta-feira (25), dentro da área pertencente ao aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará

25/09/2020 17h47
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE
Fumaça provocada pelas chamas pode ser vista próximo ao terminal de embarque e desembarque — Foto: Corpo de Bombeiros
Fumaça provocada pelas chamas pode ser vista próximo ao terminal de embarque e desembarque — Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio em vegetação foi registrado, na tarde desta sexta-feira (25), dentro da área pertencente ao aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. A fumaça provocada pelas chamas prejudicou a visibilidade dos motoristas que precisaram trafegar por uma avenida que passa ao lado do terminal. O fogo já está sob controle.

A Azul Linhas Aéreas informou que não houve registro de nenhuma anormalidade nos voos de hoje para Juazeiro do Norte.

De acordo acordo com o Corpo de Bombeiros, o local atingido pelo fogo fica distante da pista de pousos e decolagens apesar de se concentrar dentro da área de circunscrição do aeroporto.

 

Situação de emergência ambiental

 

Neste ano, o governador Camilo Santana decretou estado de emergência ambiental para combate aos incêndios florestais. Esta é a primeira vez na história do Ceará que um decreto como esse é decretado no estado. Geralmente, a medida ocorre para outras adversidades, como escassez hídrica ou inundações. A medida está publicada no Diário Oficial e fica válida até janeiro de 2021.

Com a decisão, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) pode contratar brigadistas ambientais para atuação nas 28 unidades de conservação estaduais. As previsões de períodos mais críticos se dão, normalmente, através de portarias do Ministério do Meio Ambiente (MMA) ou decretos federais.

Neste cenário, o decreto estadual potencializa ações estabelecidas em 16 de julho, em nível federal, em determinação que proíbe o uso do fogo em áreas rurais por um período de 120 dias. Em 2019, o decreto havia sido publicado no fim de agosto com duração de 60 dias. Neste ano, a medida foi decretada em julho, com o dobro do tempo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juazeiro do Norte - CE

Juazeiro do Norte - Ceará

Sobre o município
Juazeiro do Norte é um município do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital Fortaleza, Ocupa uma área de 249 km², a população estimada para 1 de julho de 2019 era de 274 207 habitantes, que o torna o terceiro mais populoso do Ceará (depois de Fortaleza e Caucaia), a maior do interior cearense e a 104ª do Brasil. Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil
Fortaleza - CE
Atualizado às 07h08 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias