Terça, 27 de Outubro de 2020 20:04
85 987987408
Esportes FOR 0 x 0 CFC

Fortaleza tem posse, cria chances, mas cansa e peca por ausência de gols

Tricolor do Pici empata sem gols com Coritiba no Couto Pereira

12/10/2020 07h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Globo Esporte.com
Fortaleza tem posse, cria chances, mas cansa e peca por ausência de gols

Valorizar posse de bola. Ter paciência para criar oportunidades. Fazer os gols. O time de Rogério Ceni quase conseguiu cumprir à risca a estratégia para o jogo contra o Coritiba, na noite deste sábado, no Couto Pereira. Os dois primeiros funcionaram muito bem. No entanto, na hora de balançar as redes do adversário, faltou perícia. O empate sem gols fora de casa é até bom se pensarmos como Felipe Alves, mas pelo que produziu, o Tricolor do Pici bem poderia ter somado mais pontos após a partida.

Voltando a jogar com a formação clássico com quatro homens na frente, o Fortaleza mandou no primeiro tempo. Valorizando bastante a posse de bola, a equipe de Rogério Ceni chegou a ter quase 70% de posse de bola. Criou as melhores oportunidades pelo lado esquerdo, sempre com Osvaldo, abusando das jogadas de drible e velocidade. Romarinho, pelo lado direito, foi pouco acionado na primeira etapa.

Pelo lado de Osvaldo saíram as melhores oportunidades, sempre buscando Wellington Paulista, que chegou a carimbar o travessão em uma oportunidade. O Fortaleza, no primeiro tempo, pouco sofreu. Felipe Alves foi obrigado a fazer apenas uma boa defesa. Mas se no ataque o Tricolor tinha paciência para encontrar a melhor jogada, na defesa era sólido e dava bastante trabalho ao rival.

Quando o Coritiba ficava com a bola, Wellington Paulista era o primeiro que atacava a saída de bola do adversário. O Tricolor chegou a ser mais intenso (e efetivo) na defesa do que propriamente no ataque, já que o Coritiba teve duas boas chances nos dez primeiros minutos do segundo tempo. Foi a partir daí que a posse de bola tricolor diminuiu e o Coxa começou a "gostar do jogo". Embora a posse de bola do Fortaleza tenha sido maior, foram do Coritiba as principais (e melhores) chances do segundo tempo.

Aos 30 da etapa complementar, Ceni já havia sacado Osvaldo, seu melhor jogador em campo, e colocado Tinga para a dobradinha com Gabriel Dias pelo lado direito, deixando o camisa 2 mais adiantado fazendo função de ponta. Dessa vez, a estratégia não funcionou. O cansaço da equipe tricolor também se mostrava flagrante a essa altura da partida, como bem explicou Rogério Ceni em entrevista coletiva. Um ponto conquistado fora de casa que, sim, tem o seu valor, mas que certamente poderia ter sido acompanhado de outros dois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortaleza - CE
Atualizado às 19h44 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias