Terça, 27 de Outubro de 2020 20:10
85 987987408
Polícia FORTALEZA

Doze veículos, três armas de fogo e paredões de som são apreendidos durante operação da polícia

O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. A ação aconteceu entre a noite deste sábado (10) e a madrugada do domingo (11).

12/10/2020 08h55
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: G1
Doze veículos foram apreendidos durante operação policial em Fortaleza neste fim de semana. — Foto: SSPDS/Divulgação
Doze veículos foram apreendidos durante operação policial em Fortaleza neste fim de semana. — Foto: SSPDS/Divulgação

Doze veículos, três armas de fogo, munições e paredões de som foram apreendidos durante uma operação da polícia em Fortaleza neste fim de semana. O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. A ação aconteceu entre a noite deste sábado (10) e a madrugada deste domingo (11).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as fiscalizações aconteceram em locais com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os trabalhos ocorreram nos Bairros Genibaú, Joaquim Távora, Gentilândia, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Canindezinho, Praia de Iracema e Vicente Pinzón.

A primeira apreensão aconteceu no Bairro Genibaú, quando agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar apreenderam três armas de fogos e munições que estavam dentro de um veículo.

Um bar foi notificado e fechado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), já que o local não contava com Certificado de Conformidade, que atesta a condição do estabelecimento em dispor de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.

Denúncias

 

Conforme a SSPDS, durante a operação, agentes receberam denúncias de aglomeração e de pessoas que consumiam bebida alcoólica em um bar, no Bairro Genibaú. Em seguida, as equipes foram até o endereço informado e fizeram abordagens.

Após a realização de buscas pessoais, os agentes fiscalizaram veículos. Policiais militares do CPRaio localizaram e apreenderam três revólveres e 19 munições, além de diversas ferramentas, em um carro estacionado na via. O proprietário do material não foi localizado. O veículo e todo o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito policial por portaria para identificar o proprietário do material.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em conjunto com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, também atuaram na operação.

Foram abordados cerca de cem veículos, dos quais 12 foram recolhidos, por estarem em situação irregular. Além disso, foram realizados cerca de 70 autos de infração e 31 exames de alcoolemia em condutores abordados. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu dois paredões de som, nos bairros Joaquim Távora e Itaperi, durante a mesma ação que também fiscalizou denúncias de poluição sonora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortaleza - CE
Atualizado às 20h06 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias