Terça, 27 de Outubro de 2020 21:28
85 987987408
Polícia QUIXADÁ-CE

Justiça Eleitoral determina exclusão de postagens nas redes sociais da Secretária de Saúde de Quixadá

Multa pode chegar a R$ 50 mil

12/10/2020 09h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Monólitos Post
Justiça Eleitoral determina exclusão de postagens nas redes sociais da Secretária de Saúde de Quixadá

É notório e de total conhecimento público que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques do PT vem fazendo o uso da máquina pública para coagir funcionários a participar de atos de campanha e utilizando suas redes sociais e de seus secretários para fazer publicidade institucional o que é vedado pela Justiça Eleitoral nos 3 meses que antecedem o pleito eleitoral. Por este mesmo motivo, a Justiça Eleitoral já determinou a exclusão/suspensão de mais de 40 postagens tanto no Facebook quanto no Instagram de Ilário Marques onde o mesmo realizava publicidade institucional vedada.

Desta vez, a coligação “Quixadá Livre para Crescer” deu entrada em uma representação com pedido de liminar junto a Justiça Eleitoral, também por abuso de poder político e publicidade institucional vedada em suas redes sociais a partir de 15 agosto contra a secretária de saúde de Quixadá, Juliana Câmara.

Na ação, os advogados pediram a suspensão da veiculação de publicidade institucional ora denunciada durante os
três meses que antecedem o pleito eleitoral e a remoção por parte do Facebook, das postagens de Juliana Câmara que se enquadrem nas condutas vedadas durante o período eleitoral.

Em sua decisão, o Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Dr. Welithon Alves de Mesquita, deu provimento a ação interposta pela coligação “Quixadá Livre para Crescer” e determinou a intimação da  Secretária de Saúde do Município de Quixadá, para, no prazo de 24h, proceder com a exclusão/ suspensão da veiculação de publicidade institucional relatada na inicial durante os três meses que antecedem o pleito eleitoral, sob pena de pagamento de multa diária no valor de 50.000.00 (cinquenta mil reais) e a intimação do Facebook para exclusão também em 24h das postagens consideradas irregulares e vedadas durante o período eleitoral.

Em pesquisa realizada na manhã da última sexta-feira (09), pode-se perceber que a decisão judicial ainda não foi cumprida nem pela secretária de saúde, Juliana Câmara nem pelo Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quixadá - CE

Quixadá - Ceará

Sobre o município
Quixadá é um município do Ceará, pertence à mesorregião dos Sertões Cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim.É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km². O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil.
Fortaleza - CE
Atualizado às 21h28 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

29° Sensação
15 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias