Sexta, 27 de Novembro de 2020 23:19
85 987987408
Política QUIXADÁ-CE

Ato de campanha é marcado por intensa distribuição de combustível para militantes em Quixadá

A distribuição de benefícios por candidatos que estejam em disputa no pleito eleitoral é vedado pela Justiça Eleitoral e pode ser enquadrada crime eleitoral. No entanto, em Quixadá, no Sertão Central cearense, o candidato do PT, Ilário Marques parece não está preocupado com as sanções que possa vir a sofrer da Justiça.

19/10/2020 07h50 Atualizada há 1 mês
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Monólitos Post
Ato de campanha é marcado por intensa distribuição de combustível para militantes em Quixadá

A distribuição de benefícios por candidatos que estejam em disputa no pleito eleitoral é vedado pela Justiça Eleitoral e pode ser enquadrada crime eleitoral. No entanto, em Quixadá, no Sertão Central cearense, o candidato do PT, Ilário Marques parece não está preocupado com as sanções que possa vir a sofrer da Justiça. Vale lembrar que recentemente o candidato petista desrespeitou decisão judicial sobre o limite máximo de militantes em ato de campanha e deve ser multado em R$ 100 mil, conforme pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral.

No último sábado (17) a candidatura de Ilário Marques promoveu mais um ato de campanha que deverá ser investigado pela Justiça por extrapolar a quantidade de pessoas permitidas e o mais grave, por distribuir combustível de forma indiscriminada para atrair a militância a participar do evento.

Um site da região teve acesso com EXCLUSIVIDADE a um dos “vale combustível” com carimbo do Partido dos Trabalhadores e assinado por Débora Marjorie, funcionária que exerce cargo de confiança na Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, nas redes sociais, circulam vários registros da distribuição do combustível que teria sido feita pela campanha de Ilário Marques para os participantes do ato de campanha.

Vale lembrar, que o petista é acusado pelo Ministério Público de receber pelo menos R$ 150 mil em um contrato de máquinas pesadas que não prestavam serviços para a prefeitura de Quixadá, mas recebiam todo mês, sendo que os valores pagos eram possivelmente desviados em prol de agentes públicos e de campanha política. 

O caso deverá ser alvo de investigação rígida do Ministério Público, que deverá buscar informações sobre a origem dos recursos para custear o combustível e saber se não foi financiado com dinheiro público ou recursos ilícitos recebidos através do pagamento de propina de empresas e empresários que possuem contrato com a prefeitura de Quixadá para a campanha de Ilário Marques.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Denúncia
Sobre Denúncia
Canal de denúncias do site
Fortaleza - CE
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias