Sexta, 27 de Novembro de 2020 22:14
85 987987408
Política CEARÁ

Campanha do TSE para motivar participação feminina na política traz manifestação da cearense Maria da Penha

“Participar da política é buscar a mudança que esperamos para o nosso país, juntas somos mais fortes”. Com essa mensagem, a cearense Maria da Penha, ativista-símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher, define a importância de ampliar a participação feminina na política.

22/10/2020 19h06
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Blog Edison Silva
Maria da Penha é a primeira personagem da série “Mulheres”, produzida pela TV TSE. Foto: Ascom/TSE.
Maria da Penha é a primeira personagem da série “Mulheres”, produzida pela TV TSE. Foto: Ascom/TSE.

“Participar da política é buscar a mudança que esperamos para o nosso país, juntas somos mais fortes”. Com essa mensagem, a cearense Maria da Penha, ativista-símbolo da luta pelo fim da violência contra a mulher, define a importância de ampliar a participação feminina na política.

Maria da Penha, presidente do instituto que leva seu nome, é a primeira personagem da série “Mulheres”, produzida pela TV TSE e que traz depoimentos em vídeo de personagens femininas que fazem a diferença.

Ela, que inspirou a Lei Federal 11.340/06, lembra que, apesar de as mulheres representarem a maior parte da população e formar a maioria do eleitorado brasileiro, ainda são minoria em cargos públicos.

“Se queremos mudança na política, precisamos participar ativamente da vida pública. Quando uma mulher defende seus direitos, ajuda outras mulheres a defendê-los também”, finaliza a mensagem.

Além de ser publicada no YouTube do TSE, a série de vídeos será veiculada pela TV Justiça e por diversos outros canais parceiros em todo o país.

No âmbito da Justiça Eleitoral, a ampliação do diálogo sobre o espaço ocupado pelas mulheres em cargos eletivos é coordenada pela Comissão Gestora de Política de Gênero do Tribunal Superior Eleitoral (TSE Mulheres). O grupo foi instituído por meio da Portaria nº 791/2019, em atenção ao papel da instituição no incentivo à participação das mulheres na política.

Desde seu discurso de posse, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o empoderamento feminino é um dos grandes objetivos de sua gestão. “Atrair mulheres idealistas e competentes para a política é uma importante demanda do país”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Fortaleza - CE
Atualizado às 21h54 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias