Sexta, 27 de Novembro de 2020 23:22
85 987987408
Esportes FORTALEZA

Fortaleza perde nos pênaltis, e São Paulo vai às quartas de final da Copa do Brasil

O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate nos acréscimos.

26/10/2020 06h03
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Globo Esporte.com
Jogadores do Fortaleza comemora gol no Morumbi (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)
Jogadores do Fortaleza comemora gol no Morumbi (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)

O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate nos acréscimos. O jeito foi depender de uma longa disputa de pênaltis para, com vitória por 10 a 9, garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite deste domingo, no Morumbi. Léo acertou a última cobrança são-paulina. Gabriel Dias errou para o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, ídolo eterno do São Paulo.

Parecia que não ia acabar nunca. Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.

E agora?

O adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. Os demais confrontos começam a ser realizados no meio da semana.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. Será sua estreia na Copa Sul-Americana deste ano. O próximo compromisso do Fortaleza é no sábado, às 21h, em casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Antes do jogo, torcedores do São Paulo esperaram Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, com faixas manifestando carinho pelo ídolo, multicampeão como goleiro no Morumbi. No túnel de acesso ao campo, o treinador cumprimentou, um a um, os jogadores do clube paulista.

Veja os melhores momentos do jogo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte Local
Sobre Esporte Local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Fortaleza - CE
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias