Sexta, 27 de Novembro de 2020 22:30
85 987987408
Política REDENÇÃO-CE

Justiça eleitoral indefere registro de candidata à vice-prefeita em Redenção

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Ana Paula Fonseca Braga (PCdoB) ao cargo de vice-prefeita de Redenção, na chapa com Jadson Ferreira (PSD). A decisão atende Ação de Impugnação de Registro de Candidatura formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

26/10/2020 19h13
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: CN7
Justiça eleitoral indefere registro de candidata à vice-prefeita em Redenção

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Ana Paula Fonseca Braga (PCdoB) ao cargo de vice-prefeita de Redenção, na chapa com Jadson Ferreira (PSD). A decisão atende Ação de Impugnação de Registro de Candidatura formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o MP, a candidata teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), na época em que ocupava o cargo de gestora do Fundo Municipal de Educação de Redenção.

Na ação, o promotor eleitoral Rodrigo Lima Paul ressalta que há restrição ao direito de elegibilidade da candidata por ela se enquadrar em hipótese prevista na Lei de Inelegibilidade (LC nº 64/199).

Segundo o artigo 1º, I, g, da referida Lei são inelegíveis “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão”.

Ainda segundo o promotor, no caso em questão são cumpridos todos os requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na interpretação da LC nº 64/1990, isto é, rejeição das contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas; decisão do órgão competente que seja irrecorrível no âmbito administrativo; desaprovação decorrente de irregularidade insanável que configure ato de improbidade administrativa, praticado na modalidade dolosa; não exaurimento do prazo de oito anos contados da publicação da decisão; e decisão não suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Redenção - CE

Redenção - Ceará

Sobre o município
Redenção é um município do Ceará. Localiza-se a uma altitude de 88 metros acima do nível do mar e a 55 km de distância de Fortaleza. Faz parte do Polo Serra de Guaramiranga. O município recebe esse nome por ter sido a primeira cidade brasileira a libertar todos os seus escravos. Segundo o último Censo de 2010, sua população era de 26 426 habitantes, destes 13.290 do sexo Feminino e 13.133 do Masculino. Sua população está dividida em:Zona Urbana 15.142 habitantes e Zona Rural 11.218 habitantes.
Fortaleza - CE
Atualizado às 22h14 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias