Terça, 24 de Novembro de 2020 06:49
85 987987408
Política QUIXADÁ-CE

Vídeo mostra que Ilário Marques (PT), mentiu para Justiça e cobrou propina a empresário

O prefeito Ilário Marques (PT) foi afastado do cargo em 2018 em decorrência da “Operação Fiel da Balança”, que investiga, pela primeira vez em Quixadá, crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Após o afastamento, o gestor ingressou com uma recurso de agravo de instrumento e conseguiu uma medida liminar para retornar ao cargo, mesmo diante de indícios gravíssimos de crimes contra a Administração Pública. Na terceira reportagem sobre o depoimento do gestor, ele é confrontado pelo procurador.

31/10/2020 08h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE Fonte: Monólitos Post
Vídeo mostra que Ilário Marques (PT), mentiu para Justiça e cobrou propina a empresário

O prefeito Ilário Marques (PT) foi afastado do cargo em 2018 em decorrência da “Operação Fiel da Balança”, que investiga, pela primeira vez em Quixadá, crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Após o afastamento, o gestor ingressou com uma recurso de agravo de instrumento e conseguiu uma medida liminar para retornar ao cargo, mesmo diante de indícios gravíssimos de crimes contra a Administração Pública. Na terceira reportagem sobre o depoimento do gestor, ele é confrontado pelo procurador.

A MENTIRA

Na época na qual o prefeito pediu a liminar no Tribunal de Justiça do Ceará, na ânsia de retornar ao cargo a qualquer custo, o mesmo mentiu para o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, relator do caso, pois teria afirmado, por exemplo, que nunca fez contato com o empresário Paulo César Mendonça de Holanda, que surge em gravações falando em repasses de dinheiro público.

A VERDADE

Posteriormente, em 2019, o prefeito foi notificado para ser interrogado como réu no procedimento investigatório da operação fiel da balança, na sede Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública – PROCAP. No vídeo, o procurador de justiça lembra que Ilário teria dito no recurso de agravo que nunca teria feito contato com o empresário, mas o representante do Ministério Público desmascara o petista ao lembrar que existem gravações provando o envolvimento dos dois, momento em que o réu se atrapalha e apresenta uma crise de “rodar os dedos”. Veja o vídeo:

A CORRUPÇÃO

Ainda no vídeo, o procurador de justiça revela ao réu que foi encontrada uma conversa no celular do empresário Paulo César onde o prefeito aparece cobrando uma propina de R$ 20 mil reais e que o empresário parece querer uma contrapartida que seria a autorização para a prefeitura abastecer seus veículos que tinham contrato com o município, ou seja, a empresa teria abastecido com o dinheiro do povo. 

Inegavelmente é triste e vergonhoso para um gestor público, em uma situação tão difícil que o município atravessa, por conta da pandemia e do desemprego, perder o seu tempo cobrando propina de empresários para satisfazer seus interesses pessoais, invés de concentrar a sua preocupação e seus esforços no interesse público e no bem estar da população.

A consequência disso tudo não poderia ser outra: educação com os piores índices educacionais da história, atraso no reajuste do magistério de 2018, pois a gestão ainda deve 3,81% da atualização salarial, parcelamento ilegal do terço adicional de férias e do reajuste de 2020, redução arbitrária do salário dos professores temporários e anulação do concurso público por perseguição, essas, lamentavelmente, são as marcas do atual governo da Terra dos Monólitos.

Fonte: Monólitos Post

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quixadá - CE

Quixadá - Ceará

Sobre o município
Quixadá é um município do Ceará, pertence à mesorregião dos Sertões Cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim.É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km². O município possui o 17º maior PIB do estado, maior renda per capita e melhor IDH da Mesorregião dos Sertões Cearenses. Na década de 1960 e 1970 o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil.
Fortaleza - CE
Atualizado às 06h47 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

28° Sensação
11 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias