Quinta, 03 de Dezembro de 2020 16:22
85 987987408
Esportes MERCADO DA BOLA

Saiba quanto ganha Tite, o técnico da Seleção Brasileira

Apesar de igualar diárias e prêmios, as diferenças nos salários do futebol masculino e feminino permanecem e reacendem a pergunta: quanto Tite ganha?

18/11/2020 12h54
Por: Nixon Nagaura - Registro Profissional - MTB-3449CE
Saiba quanto ganha Tite, o técnico da Seleção Brasileira

A CBF anunciou neste ano uma série de medidas que iriam impactar no orçamento da entidade, sobretudo nos salários das comissões técnicas das Seleções principais. Entretanto, as medidas não interferem num dos maiores salários do futebol brasileiro. Entenda tudo em nossa matéria.

Numa coletiva de imprensa realizada na sua sede em 2 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF; anunciou que iria equiparar as diárias e premiações que os atletas e funcionários das seleções principais masculina e feminina do país.

O anúncio veio para tentar sanar uma dívida histórica da Confederação Brasileira com o futebol feminino, que foi negligenciado e ignorado durante décadas no Brasil. Entretanto, a maior visibilidade das jogadoras da seleção feminina impulsionou as medidas; que mexem diretamente no bolso da entidade.

Segundo Rogério Caboclo, presidente da CBF, “Aquilo que eles recebem por convocação, as mulheres receberão também”; disse. Caboclo também informou que:

Ainda que não tenha sido mencionado durante a coletiva de imprensa, um dos motivos da mudança drástica na gestão financeira da CBF acontece pelo dinheiro que o futebol masculino faz girar; assim, ele tem uma remuneração de seus atletas muito acima dos valores praticados no futebol feminino.

Outro elemento que traz importantes dados foi a pesquisa realizada pelo veículo holandês Zoomin. Assim, o estudo revela valores dos treinadores das seleções de futebol do mundo; e o salário de Tite aparece como o segundo mais alto entre os técnicos dos selecionados nacionais.

Ou seja, para termos uma ideia de quão alto é o valor recebido por Tite, é preciso compará-lo com a remuneração da sueca Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina.

Tite chega a receber muito mais pelo mesmo trabalho desenvolvido pela treinadora do nosso principal time feminino. Enquanto o pagamento de Sundhage é da ordem dos milhares; o de Tite chega aos milhões!

Afinal de contas, quanto Tite ganha?

No início de 2018; a rede holandesa TV Zoomin divulgou uma pesquisa em que revelava os salários dos 32 treinadores que disputariam a Copa do Mundo da Russia, no meio do ano. Entre eles, estavam grandes nomes do futebol mundial; como Didier Deschamps, Fernando Hierro e Jorge Sampaoli; José Pekerman, Roberto Martinez e Joachim Low.

Para a surpresa de muitos, o nome do treinador brasileiro surgiu em segundo lugar na lista; recebendo menos apenas que Joachim Low, treinador da Alemanha. Assim, o comando de Tite custa aos cofres da CBF a quantia de R$ 14,5 milhões anuais. Ou seja, algo em torno de R$ 1,25 milhão por mês.

Assim, o que se gasta com Tite poderia pagar uma comissão técnica inteira de Pias Sundhages; ou ainda pagar o piso salarial de quase 350 professores no Brasil (segundo informações do Observatório do Terceiro Setor).

E você o que acha dos super salários do futebol masculino? Comente a sua opinião!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortaleza - CE
Atualizado às 16h22 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
26 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias