Sábado, 12 de Junho de 2021 19:50
85 987987408
Internacional Angola

Bancada evangélica e Itamaraty discutirão a Universal em Angola

Pastores da Igreja Universal foram deportados do país africano e chegaram ao Brasil na semana passada

16/05/2021 20h47
Por: Imprensa Livre do Ceará Fonte: R7
Pastores da Universal, deportados de Angola, chegaram ao Brasil na semana passada
Pastores da Universal, deportados de Angola, chegaram ao Brasil na semana passada

Deputados da Frente Parlamentar Evangélica se reunirão, às 17hs desta segunda-feira (17), com Carlos Alberto Franco França, ministro do das Relações Exteriores, para discutir a situação pela qual passa a Igreja Universal em Angola.

Na última semana, pastores da Universal no país africano foram deportados de maneira arbitrária e muitos nem tiveram tempo de se despedir de suas famílias. Os missionários sofreram ameaças e violência nesse processo e vários deles trabalhavam em Angola já há muitos anos.

Ao todo, foram dezessete integrantes da igreja expulsos em ações de perseguição religiosa e política, que violam tratados internacionais e os direitos humanos. A deportação dos pastores brasileiros é uma decorrência da tentativa de tirar a Universal de Angola. Um grupo dissidente de pastores trabalha de maneira ilegal para assumir controle do patrimônio da igreja construído durante anos.

A Universal tem ações judiciais no país e representantes da igreja protocolaram uma carta-denúncia no escritório das Nações Unidas, em Angola. Toda essa situação será debatida nesta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fortim - CE
Atualizado às 19h30 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
25.9 km/h Vento
70.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias