O ex-candidato ao vice-governador do Estado, Roberto Cláudio (União), formalizou apoio ao candidato à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro (PL). RC fez parte da chapa de Ciro Gomes (PSDB).

O apoio foi anunciado por meio de um vídeo publicado no Instagram do ex-gestor municipal. “Eu voto pela possibilidade de uma mudança. Por isso agora eu voto Flávio 22”, afirmou o ex-prefeito na publicação.

No vídeo publicado pelo ex-candidato, há também uma série de críticas voltadas a gestão Estadual e Nacional do PT, partido do governador reeleito Elmano de Freitas (PT).

Leia Também:

Na bagagem de RC, apesar do apoio mais recente, está também críticas a Jair Bolsonaro (PL), pai de Flávio, por sua gestão durante a pandemia de Covid-19. À época, RC era prefeito de Fortaleza.

Entretanto, no histórico do ex-gestor também está a declaração de apoio a candidatura a prefeito de Fortaleza de André Fernandes (PL), no segundo turno das eleições municipais de 2024. O deputado é o maior aliado de Bolsonaro no Ceará.

FONTE/CRÉDITOS: O Estado