Os governadores eleitos dos três estados da Região Sul, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Sergio Moro (PL), do Paraná, e Luciano Zucco (PL), do Rio Grande do Sul, foram convidados pelo candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) para acompanhar o último debate presidencial antes do segundo turno, promovido pela TV Globo nesta sexta-feira (23).

O encontro entre Flávio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para as 21h20, no Rio de Janeiro.

Jorginho e Zucco confirmaram presença no debate, enquanto Moro também consta entre os convidados para acompanhar os bastidores do encontro. O governador eleito do Paraná já havia participado da comitiva de Flávio durante o debate da Band, no último domingo (18) em São Paulo, ao lado do senador eleito Deltan Dallagnol (Novo-PR), que também foi convidado para o encontro desta sexta (23).

Leia Também:

Reeleito em primeiro turno em Santa Catarina, Jorginho afirmou que sua presença no debate ocorre a convite de Flávio e destacou a relação política construída com a família Bolsonaro desde o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Tenho uma relação de confiança e amizade com a família Bolsonaro, construída ao longo de muitos anos – afirmou o governador catarinense.

No Rio Grande do Sul, Zucco anunciou que viajará ao Rio de Janeiro a convite do candidato do PL para acompanhar a preparação e o debate presidencial. Eleito governador no primeiro turno, em 4 de outubro, o deputado federal tem participado de mobilizações pela candidatura de Flávio em diferentes estados.

– O Flávio me convocou e, logicamente, eu não poderia recusar esse convite – declarou Zucco.

Os três governadores, todos filiados ao PL, foram eleitos no primeiro turno das eleições estaduais e têm participado de mobilizações conjuntas em apoio a Flávio Bolsonaro na Região Sul. O grupo esteve reunido em atos de campanha nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba desde o início do segundo turno

O debate da Globo será o último encontro televisivo entre Lula e Flávio antes da votação de domingo (25) e terá mediação do jornalista César Tralli.

FONTE/CRÉDITOS: Pleno News