Milhares de brasileiros estão enfrentando filas quilométricas e acampando na fronteira com o Paraguai, especialmente em Ciudad del Este, para conseguir a regularização migratória e a residência no país vizinho.
O movimento, que se intensificou fortemente, registrou recordes históricos com mais de 23 mil residências emitidas para brasileiros.
O ritmo acelerado continua gerando uma forte demanda.
A atual onda migratória é impulsionada por mutirões de regularização promovidos pelo governo paraguaio, conhecidos como MigraMóvil.
Esses eventos concentram serviços de emissão de documentos em poucos dias para agilizar processos que, por vias tradicionais, demoram meses.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará | Jornalismo Independente
Imprensa Livre do Ceará é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada sobre economia, política, tecnologia e tendências do agro no Brasil e no mundo.
Saiba Mais