O empresário e influenciador Pablo Marçal declarou em entrevista ao jornalista Luiz Bacci que aceitaria uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) caso o senador Flávio Bolsonaro (PL) vença a eleição e decida nomeá-lo.
Para verificar a atual situação e os cargos disputados por Flávio Bolsonaro no pleito de 2026, consulte os portais eleitorais oficiais. Durante a declaração, veiculada em 6 de outubro de 2026, Marçal afirmou que, por possuir diploma de Direito, estaria apto para o cargo e disparou: "Eu vou tocar o terror lá no STF".
Abaixo estão os detalhes contextuais sobre a declaração e a atual posição de Marçal no cenário político:
• Apoio Político: Na reta final do primeiro turno das eleições de 2026, Pablo Marçal oficializou seu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro, passando a integrar formalmente a equipe de campanha do senador para colaborar em propostas voltadas ao empreendedorismo e à mobilidade social.
• Abertura para outros cargos: Além da menção ao STF, Marçal declarou que está à disposição para ocupar qualquer função em uma eventual gestão de Flávio, citando também o interesse em atuar em áreas ligadas à inteligência ("superinteligência") ou até mesmo como embaixador.
• Situação Eleitoral de Marçal: Para verificar as informações sobre a regularidade da candidatura ou a situação jurídica e eleitoral de Pablo Marçal no pleito atual, consulte o portal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
• Regra de Nomeação: É importante ressaltar que a indicação de ministros para a Suprema Corte é uma atribuição do Presidente da República. Contudo, para que qualquer indicação se concretize, o escolhido precisa passar obrigatoriamente por uma sabatina e obter a aprovação da maioria absoluta do Senado Federal. A fala de Marçal, portanto, reflete apenas um desejo pessoal e não uma nomeação oficial.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará | Jornalismo Independente
Imprensa Livre do Ceará é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada sobre economia, política, tecnologia e tendências do agro no Brasil e no mundo.