Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Um caminhão carregado de madeira nativa foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na localidade de Ibiapaba, município de Crateús, no interior do Estado. O material era transportado sem documentação ambiental que comprovasse a origem legal da madeira e a autorização para o transporte.
Por não apresentar a documentação necessária para transporte, o motorista do veículo foi autuado e multado em R$ 19,5 mil.
Ele acabou informando aos policiais o responsável pela madeira. Com isso, os agentes identificaram o homem apontado como responsável pela supressão vegetal que teria dado origem à madeira. Ele não foi autuado.
A apreensão ocorreu durante a Operação Bioma, realizada por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). As toras de madeira foram identificadas como sendo da espécie sabiá
Por conta da distância, os agentes do BPMA não foram ao local desmatado.
Na abordagem, o responsável pelo transporte não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), guia florestal ou qualquer outro documento que comprovasse a procedência legal da carga.
Outros trabalhadores estavam no veículo. No entanto, não há registro de ocorrência contra eles.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará | Acompanhe notícias do Ceará, com foco em política, economia, cultura e eventos em Fortaleza e municípios cearenses.
O Portal Imprensa Livre do Ceará é um veículo de comunicação independente comprometido com a verdade, a transparência e a pluralidade de ideias. Nosso propósito é levar a informação em primeiro lugar até você, cobrindo desde os bastidores da...
Saiba Mais