Uma distribuidora de alimentos localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi interditada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), após uma fiscalização identificar irregularidades sanitárias e de segurança no estabelecimento.

Na Barretos Distribuidora de Alimentos LTDA, que atua no beneficiamento e empacotamento de alimentos, os fiscais encontraram pássaros, ninhos e fezes de aves nas áreas de armazenamento e embalagem, além de vestígios de roedores.

A fiscalização também identificou problemas estruturais que favorecem o acesso e a proliferação de pragas urbanas. Durante a ação, foram apreendidas balanças utilizadas nas atividades da empresa sem a certificação obrigatória do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Leia Também:

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado por descumprimento de normas sanitárias e de defesa do consumidor. O Decon determinou a interdição cautelar da empresa e a suspensão das atividades até que as adequações necessárias sejam realizadas.

A distribuidora poderá apresentar defesa administrativa. A fiscalização foi realizada pelo Decon em parceria com a Vigilância Sanitária de Caucaia e o Instituto de Pesos e Medidas do Ceará (Ipem-CE).

FONTE/CRÉDITOS: O Estado