Espaço para comunicar erros nesta postagem
A presidente do Banco do BRICS e ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) foi recebida com manifestações de apoio e, em seguida, alvo de vaias e ofensas ao chegar para votar na manhã deste domingo (04), no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Dilma chegou acompanhada do sobrinho-neto, o vereador de Belo Horizonte e candidato a deputado federal Pedro Rousseff (PT), e do deputado federal e candidato à reeleição Rogério Correia (PT).
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi vítima de xingamentos ao chegar para votar no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na região da Pampulha. Ela chegou acompanhada do sobrinho-neto, vereador de BH e candidato a deputado federal, Pedro Rousseff (PT), e do deputado federal e candidato à reeleição Rogério Correia (PT). Em primeiro momento, foi recebida com pessoas vestidas de vermelho com cartazes de apoio que pediram para tirar tirou foto com a ex-presidente. Depois, foi alvo de vaias e até de ofensas pessoais
Na porta do colégio, a ex-presidente foi recebida inicialmente por apoiadores vestidos de vermelho e com cartazes em sua defesa. Dilma tirou fotos, abraçou eleitores e fez selfies com as pessoas que aguardavam sua chegada.
Ao entrar no colégio, porém, a movimentação ficou mais tensa. Houve uma série de vaias e um empurra-empurra em um corredor estreito, com apoiadores e opositores da ex-presidente.
De um lado, apoiadores gritavam “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma” e “Dilma, guerreira, do povo brasileiro”. Do outro, eleitores vaiavam, gritavam “Bolsonaro” e dirigiam ofensas pessoais à ex-presidente, como “vagabunda” e “ladra”.
Cercada pelo vereador Pedro Rousseff, por Rogério Correia e por seguranças, Dilma conseguiu chegar à sala de votação. Ela tem preferência por ter 78 anos de idade. Na saída, ela não falou com a imprensa devido à gritaria que continuava no local.
Durante a confusão, Rogério Correia também protagonizou um bate-boca com um homem que vaiava Dilma. Os dois discutiram verbalmente na porta do colégio até que o deputado entrou em um carro e deixou o local.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará | Jornalismo Independente
Imprensa Livre do Ceará é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada sobre economia, política, tecnologia e tendências do agro no Brasil e no mundo.
Saiba Mais