Espaço para comunicar erros nesta postagem
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), votou na manhã deste domingo (4) na Escola Municipal Felipe Neri da Silva, no bairro Limoeiro. Ele esteve acompanhado da esposa, Sandrinha Cavalcante (Cidadania), candidata a deputada federal. Após registrar o voto, ele avaliou positivamente a campanha na cidade, mas fez críticas ao que classificou como uma “intervenção do Judiciário” na reta final da disputa estadual.
“De um modo geral, o que a gente tem a dizer é que essa campanha foi uma campanha muito bonita, foi uma campanha tranquila aqui em Juazeiro do Norte. Em nível estadual, a gente percebeu uma intervenção do Judiciário já no finalzinho ali do pleito, que pode pender para um lado e para o outro”, afirmou o gestor.
Único prefeito do Cariri a declarar apoio à candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, o prefeito também disse esperar que o resultado das urnas fortaleça o Cariri. “Aqui em Juazeiro do Norte, propriamente dito, a gente viu campanhas que ganharam as ruas e tomara que agora, na hora do pleito, o Cariri esteja fortalecido”, disse..
“Nós temos mais de meio milhão de eleitores quando junta tudo, e aqui eu vou pugnar, lutar, trabalhar, torcer para que o Cariri acorde e fortaleça a nossa região do Cariri”, concluiu.
Voto para presidente
Questionado sobre o voto para presidente da República, já que há quatro anos havia declarado apoio a Ciro Gomes, Glêdson evitou revelar o candidato escolhido neste domingo. Ele afirmou que não vota nulo, mas criticou a polarização da disputa nacional e disse que a disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto está “contaminada”. Segundo o prefeito, parte dos eleitores estaria escolhendo seus candidatos motivada por rejeição aos adversários
“Certamente eu nunca voto nulo, pelo menos até hoje nunca votei, e não vou orientar que pessoas votem nulo, mas infelizmente o processo eleitoral para a Presidência da República está contaminado. As pessoas estão escolhendo o seu candidato por ódio, porque tem aversão a um ou aversão ao outro. E isso eu tenho batido na tecla reiteradamente que isso não é bom para o nosso país”, declarou.
Glêdson afirmou ainda que, por respeito à legislação eleitoral, não prolongaria a resposta sobre a eleição presidencial. Ele preferiu destacar as candidaturas apoiadas por seu grupo político no Cariri.
“Eu gostaria de que o Brasil saísse dessa polarização. Então, até questão de estratégia política, vamos ficar na nossa, vamos focar na deputada federal Sandrinha, vamos focar na deputada estadual Andréa, fortalecer o Cariri”, afirmou.
O prefeito defendeu que a região aproveite seu peso eleitoral para ampliar sua representatividade política.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará | Jornalismo Independente
Imprensa Livre do Ceará é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada sobre economia, política, tecnologia e tendências do agro no Brasil e no mundo.
Saiba Mais