Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Republicanos oficializou neste sábado (25/7), durante convenção partidária, a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro. Ex-governador do estado, ele disputará o Palácio Guanabara pela quarta vez.
A chapa deverá ter como candidato a vice-governador o ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Venâncio Moura (DC). O partido também confirmou o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) e ox-prefeito de Belford Roxo (RJ) Waguinho como candidatos ao Senado. Neste ano, cada eleitor irá ter que votar dois candidatos a uma cadeira na Casa Alta.
A definição da chapa encerra meses de disputa interna no Republicanos. A legenda manteve, até a semana passada, dois pré-candidatos ao governo fluminense: Garotinho e o ex-prefeito de Miguel Pereira André Português.
A direção estadual decidiu lançar o ex-governador após avaliar pesquisas eleitorais. O PL, que lançou Douglas Ruas como candidato ao governo do Rio, ainda tenta convencer o Republicanos a desistir da candidatura própria.
Garotinho governou o Rio de Janeiro entre 1999 e 2002. Naquele ano, deixou o cargo para disputar a Presidência da República e terminou a eleição em terceiro lugar. Antes, havia sido prefeito de Campos dos Goytacazes.
Publicado por:
Imprensa Livre do Ceará
Imprensa Livre do Ceará é uma plataforma jornalística dedicada a trazer notícias de qualidade, com foco em informação precisa e atualizada sobre economia, política, tecnologia e tendências do agro no Brasil e no mundo.
Saiba Mais